Farfetch anuncia rodada de investimentos e atinge valor de mercado de US$ 1 bilhão

246604_478562_jose_neves_credito___robert_astley_sparke

Liderado pela DST Global, apoiadora de empresas como Facebook e Airbnb, novo fundo arrecadou US$86 milhões, colocando a companhia numa posição firme para continuar seu crescimento; com o novo aporte, a Farfetch acumula $195 milhões em investimentos e deve ampliar sua atuação internacional e serviços

A Farfetch anunciou hoje uma rodada de investimentos Série E de US$86 milhões, liderada pela DST Global. Os investidores existentes Condé Nast International e Vitruvian Partners também participaram da rodada.

Yuri Milner, fundador da DST Global, disse: “A Farfetch tem um time forte, crescimento impressionante e grande potencial para capitalizar no rápido mercado de e-commerce de moda de luxo”.

Esse novo investimento, que eleva o valor da companhia a US$1 bilhão, coloca a Farfetch numa posição firme para continuar seu rápido crescimento, focando em expansão internacional e ofertas de serviço omni-channel.

O fundo será usado especificamente para focar na expansão internacional com novos sites de idiomas locais, incluindo alemão, coreano e espanhol (para Espanha e América Latina); abrir novos escritórios em mercados globais estratégicos; também se aproximar dos novos mercados Japão e Austrália por conta da demanda nessas praças. O investimento também irá turbinar o crescimento dos serviços omni-channel da companhia e ofertas aos clientes, incluindo entrega em um dia útil em vários mercados globais, além do contínuo crescimento dos programas VIP e de fidelidade para consumidores da Farfetch em 180 países.

José Neves, fundador e CEO da Farfetch, comentou: “Tivemos uma jornada incrível até agora e é ótimo adicionar a DST Global para o nosso já fantástico grupo de apoiadores para a próxima fase de crescimento da Farfetch. O desafio agora é continuar a inovar e focar na criação de uma marca global duradoura”.

Os atuais investidores da Farfetch também incluem: Advent Ventures Partners, Index Ventures, Novel TMT e e.Ventures. Este último fundo eleva o total de investimentos arrecadados pela companhia em mais de $195 milhões.

Sobre Farfetch

A Farfetch é uma maneira revolucionária de comprar moda. O site pioneiro reúne mais de 300 das melhores boutiques de designers independentes do mundo, desde Paris, Nova York e Milão até Bucareste, Kuwait e Tóquio. As boutiques parceiras Farfetch ocupam um total de 1 milhão de metros quadrados de espaço de varejo em 30 países. Permitem que os clientes Farfetch, através de 180 países em todo o mundo, possam fazer compras de uma gama incomparável de marcas e peças únicas.

Nossas lojas parceiras foram cuidadosamente selecionadas por sua abordagem única, com visão de futuro, atitude e diversidade, e incluem boutiques de renome como Browns em Londres, L’Eclaireur em Paris, H. Lorenzo em LA, Fivestory em Nova York e Smets em Luxemburgo.

Fundada em 2008 pelo empresário português José Neves, a Farfetch oferece essas boutiques físicas a oportunidade de competir com os principais players do varejo online. E, para os amantes da moda, oferece a chance de comprar pelo mundo.

Sobre DST Global

Fundada em 2009 por Yuri Milner, a DST Global é um dos principais grupos de investimento de alcance global que se concentra exclusivamente em empresas relacionadas a internet. O portfólio DST global inclui alguns dos ativos de internet líder e mais valiosos do mundo.

Sobre Vitruvian Partners

A Vitruviano é uma empresa de capital privado independente especializada em aquisições de middle market, aquisições de crescimento e investimentos de capital de crescimento na Europa. A Vitruviano foca em investir em “situações dinâmicas” em setores caracterizados por um rápido crescimento e mudança, como tecnologia da informação, mídia, telecomunicações, serviços financeiros, serviços de negócios, saúde e lazer. A Vitruviano está atualmente investindo em VIP II, o seu segundo fundo recentemente levantado de £ 1 bilhão. Seus investimentos anteriores em setores de tecnologia e internet incluem Just Eat, Flexpay, Software Neve, Callcredit Information Group, Gaming Inspirado, OpenBet, IMD e ASP4All Bitbrains. A Vitruviano tem escritórios em Londres, Munique e Estocolmo.

Sobre Condé Nast International (CNI)

A Condé Nast é uma empresa global de mídia que produz a mais alta qualidade revistas, sites e conteúdo digital. Atingindo mais de 263 milhões de consumidores em 29 mercados, o portfólio da empresa inclui muitas das propriedades de mídia mais respeitadas e influentes do mundo, incluindo Vogue, Vanity Fair, Glamour, Brides, Auto, GQ, Condé Nast Traveller / Traveler, Allure, Architectural Digest, Wired, W e Style, entre outras.

Além de publicar 140 revistas e mais de 100 sites, a empresa opera uma divisão de restaurante e vários empreendimentos na educação. A Condé Nast Entertainment desenvolve cinema, televisão e programação de vídeo premium.

condenast.com e condenastinternational.com

Farfetch.com.br