“Marc by Marc Jacobs” anuncia seu fim

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Por Bruna Daros

A segunda linha de Marc Jacobs, que tinha uma pegada mais fast fashion, chegou ao fim, confirmando os rumores que rolavam antes da última NYFW. Marc by Marc Jacobs será incorporada a linha principal da label, o que acarretará, de acordo com o estilista, em várias mudanças daqui pra frente.

A principal explicação para o fim da linha seria que ela se afastou da idéia principal, que seria fazer uma moda acessível para diferentes níveis sociais, mas ligada a linha principal. Nesse sentido, seria interessante incorporá-la em uma única grife, que poderia ser mais democrática.

No entanto, a explicação comercial está na tentativa de crescimento da empresa. Foi a primeira ação que Sebastian Suhl tomou desde que assumiu a grife, que hoje é praticamente inteira do grupo LVMH, o que também pode ter influenciado com uma “pressãozinha” a mais para o fim da segunda linha.

Para a WWD, Marc afirmou: “A intenção agora não é diferente de quanto Robert Duffy e eu iniciamos a Marc By Marc Jacobs ou a Marc-no-Jacobs. Nós acreditávamos que moda poderia existir em diferentes preços. Eu poderia ter um chinelo de 30 dólares, uma camiseta com um bom preço; acredito que é possível existir honestidade e integridade em diferentes tipos de roupas”.

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