Mercedes-Benz lança versão do Classe E – blindada de fábrica

Mercedes E 250

•    E 250 Turbo Avantgarde VR4 começa a ser vendido no Brasil em março

•    Modelo com 211 cv estreia nova motorização

•    Blindagem é parte do desenvolvimento do veículo de série e proporciona segurança sob medida com máximo conforto 

A Mercedes-Benz trará para o Brasil, a partir de março, o E 250 Turbo Avantgarde VR4, modelo blindado pela própria fabricante. Destinado a um público seleto e extremamente exigente, tanto em termos de proteção como em conforto e desempenho, o modelo integra uma longa linhagem de veículos com proteção especial consagrada pela preferência de chefes de Estado, executivos e personalidades dos mais variados países do mundo.

Equipado com motor 2,0 litros turbo com 211 cv e 350 Nm de torque, o modelo acelera até 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h – limitada eletronicamente. O E 250 Turbo Avantgarde VR4 oferece excelente comportamento dinâmico: sua suspensão e sistema de freios foram desenvolvidos especialmente pela Mercedes-Benz para manterem os padrões de desempenho, estabilidade e segurança tradicionais da marca. Além disso, o modelo blindado também atende aos mais estritos padrões de segurança estática e dinâmica, passando por testes de colisão idênticos aos aplicados à linha de produção regular.

Como todos os veículos Mercedes-Benz Guard, o E 250 Turbo Avantgarde VR4 começa a receber proteção especial antes mesmo da montagem da carroceria. Isto permite que possam ser instalados componentes da blindagem em locais inacessíveis após o veículo ter sido montado. O resultado é, além da segurança superior e menor ruído interno, a garantia de maior conforto, sem perda de espaço e funcionalidade.

O E 250 Turbo Avantgarde VR4 possui blindagem com nível de resistência VR4 certificado, que garante proteção contra disparos de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44. O modelo é especialmente resistente em pontos considerados críticos, como as zonas de junção entre peças de metal e vidro, a zona do sistema de ar condicionado, a fechadura da porta ou também os triângulos dos retrovisores externos. Armações altamente reforçadas em aço especial, posicionadas em construções sobrepostas, impedem de forma efetiva a penetração de projéteis na zona dos passageiros. A construção com base no sistema de labirintos desvia a bala, mantendo o veículo como um espaço de proteção confiável.

Os vidros do E-Guard são formados por várias camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis ou outros perigos e protegem também contra estilhaçamento no interior. O vidro especial também cumpre as exigências ópticas para uma perfeita visibilidade.

Pneus runflat, desenvolvidos pela Mercedes-Benz em conjunto com os fabricantes, são mais um item de proteção: se eles sofrerem uma perda repentina de ar, as paredes laterais reforçadas apoiam o peso do automóvel que recai sobre a roda. Desse modo, no caso de perda de pressão, o veículo permanece seguramente manobrável e pode continuar rodando por um trecho limitado, com velocidade limitada.

O E 250 Turbo Avantgarde  VR4 possui a mesma garantia oferecida aos modelos de produção convencional (2 anos) e conta com os serviços de assistência técnica de fábrica, prestados pela rede de concessionários da marca.

O modelo começará a ser vendido no Brasil em março, com preço sugerido de R$ 339.900,00.

20150302_bc125003a21c4b7c87a31101e1d5d34d_2013mbm00824a-1