São Paulo ganha Guia Michelin

Wilson Poit, sec. municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (segundo da esquerda para a direita), com representantes da Michelin. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Wilson Poit, sec. municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (segundo da esquerda para a direita), com representantes da Michelin. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

A edição RJ&SP é a primeira da América do Sul e o restaurante paulistano D.O.M – do chef Alex Atala – foi o único coroado com duas aclamadas estrelas

Foi lançado na manhã de hoje para imprensa e convidados, no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), o guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2015. A tradicional publicação que seleciona bons restaurantes e hotéis em diversas regiões do mundo avaliou 188 estabelecimentos nas duas cidades (145 restaurantes e 43 hotéis).

Em São Paulo, apenas o restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, recebeu duas estrelas (o máximo são três), que significa “cozinha excelente, vale a visita”. Outros dez receberam uma estrela – “cozinha muito boa em sua categoria” – e a classificação Bib Gourmand, – “boa comida a preços moderados” – ficou com 17 estabelecimentos paulistanos.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos, SPTuris) Wilson Poit, que esteve no lançamento do material, a cidade de São Paulo ganhou ainda mais notoriedade no mundo gastronômico a partir de agora. “O guia ainda não figurava na América do Sul e é uma grande honra saber que nossos estabelecimentos estão sendo analisados e muito bem avaliados, consagrando ainda mais nossa gastronomia”, afirma.

Sobre o Guia

Com 304 páginas, o guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2015 chegará no dia 10 de abril no mercado brasileiro, em diversos pontos de venda, como livrarias, bancas de jornais e lojas de conveniência (preço: R$ 80). O conteúdo da publicação também estará disponível gratuitamente para tablets e smartphones.

Sobre a Michelin

O Brasil é o principal mercado da América do Sul para o Grupo Michelin, que aqui iniciou suas atividades em 1927 em São Paulo, com a comercialização de pneus. Instalou-se industrialmente no início dos anos 80 no Estado do Rio de Janeiro e hoje conta com duas grandes unidades industriais, uma na cidade do Rio de Janeiro e outra em Itatiaia. “O guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2015 vai contribuir para o desenvolvimento e o crescimento da Michelin no Brasil, oferecendo um serviço diferenciado e de qualidade”, ressalta Jean-Philippe Ollier, Presidente da Michelin América do Sul.

Microsoft Word - Gostou da matéria.docx