Gisele Bundchen: sucesso imediato e 20 anos de carreira

Colcci - Runway - SPFW Winter 2015

Por Bruna Daros

Há 20 anos, ela sonhava em ter uma carreira promissora no mundo dos esportes jogando vôlei, mas foi selecionada para fazer seu primeiro book por uma agência de modelos. Com quatorze anos de idade ela iniciou sua carreira e chorou porque ganhou um concurso no lugar de uma amiga que ela achava bem mais bonita que ela. Em uma de suas entrevistas do começo da carreira, disse que sonhava com o dia que ganhasse 40 mil reais por mês.

Gisele Bündchen nasceu em Horizontina, interior do Rio Grande do Sul. Ela tem cinco irmãs, sendo que uma delas é sua gêmea. Ela tinha sim esse grande sonho de jogar vôlei, então, para aprimorar sua performance, entrou em um curso de modelos, buscando melhorar sua postura. Esse curso terminava com desfiles em Curitiba, Rio e São Paulo, e foi na capital paulista que olheiros a selecionaram e deram a oportunidade de fazer seu primeiro book.

gisele-bundchen

Com o book em mãos e uma parceria com a agência, participou de um concurso de modelos na capital e ficou entre as finalistas. Dois anos depois, já estava embarcando para Nova Iorque. Com cinco anos de carreira, saiu da Capa da Vogue. Sucesso imediato, Bündchen ganhou prêmios de Modelo do Ano pela VH1, Vogue e Rolling Stone (Garota Mais Linda do Mundo). Ela não apenas virou a modelo número 1, como quebrou tabus sobre a profissão: ela foi considerada a primeira modelo sexy, o que ia contra a regra de modelos magras e pouco saudável da época.

O sucesso na vida profissional a colocou ao lados dos mais famosos do mundo. Entre 2001 e 2005 ela namorou Leonardo DiCaprio. Depois o surfista Kelly Slater. Hoje ela é casada com Tom Brady, jogador de futebol americano. O casamento aconteceu em 2009, mesmo ano em que tiveram seu primeiro filho.

A übermodel é apaixonada pela natureza, defensora dos animais e de causas sociais. Ela usa sua fama constantemente para ajudar em assuntos de importância internacional: combate a AIDS, preservação da floresta amazônica, o dia internacional da natureza, fome zero, etc. Ela é embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas (ONU), para questões relacionadas com o meio ambiente.

Na lista da Forbes, Gisele é a 56ª Celebridade do ano. Ela fica em 42º lugar na relações das maiores fortunas, com 47 milhões de dólares, e 89º lugar das mulheres mais poderosas do mundo (Lista da Forbes 2014).

No São Paulo Fashion Week (SPFW) deste ano, Gisele participou de seu último desfile. Ela se aposenta das passarelas, mas continua com seus contratos internacionais para outros tipos de Jobs, como campanhas e capas de revista. Ela é a atual cara da Chanel e da Under Armour.

Esse ano, ela está completando 20 anos de carreira e a Vogue Brasil fez duas grandes homenagens: uma festa de comemoração e 80 páginas de editorial da über. A Vogue está comemorando os 20 anos de top junto com a comemoração dos seus 40 anos de revista, o que resultou em uma capa super especial de aniversário.

Na última semana Gisele foi a seu primeiro desfile aposentada: ela foi convidada por Karl Lagerfeld para sentar na primeira fila do desfile Cruise da Chanel e declarou em seu instagram: “Assistindo ao desfile….Uma perspectiva diferente”.

tag-reuters-1

Mais sobre a estrela

giseleGisele-Bundchen-Vivara-Jewellery-Christmas-2014-01Gisele5_nMicrosoft Word - Gostou da matéria.docx