35 trajes assinados pela designer Agatha Ruiz de la Prada

agatha
35 trajes assinados pela designer Agatha Ruiz de la Prada

A exposição Agatha vs Agatha abre ao público a partir do dia 26 de junho, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP). Pela primeira vez no Brasil, após ter passado por diferentes países da América Latina, a mostra da designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada apresenta 35 trajes que evidenciam a evolução no processo criativo de sua marca homônima desde a década de 1980 até hoje.

As criações da designer são uma forma de expressão artística e as 35 peças que serão apresentadas refletem seu humor e otimismo, por meio de cores fortes e formas excêntricas. O objetivo da estilista é compor um mundo cheio de cor e vitalidade dentro de um universo maximalista e com muita personalidade. Hoje, Agatha exibe seu trabalho em alguns dos mais famosos museus de arte do mundo, em cidades como Milão, Barcelona e Lisboa.

A diretora do MAB-FAAP, profª Maria Izabel Branco Ribeiro, diz que as obras representam bem a liberdade de experimentação de sua autora. “A maneira como ela articula cores, compõe formas e mescla materiais é tradução evidente de seu gosto pela pesquisa e pelo inusitado”.

A professora explica que algumas de suas referências são muito claras e identificadas ao primeiro olhar: o vocabulário da pop art, as imagens de desenhos animados, o universo das imagens publicitárias e a lógica do absurdo das construções surrealistas. “As peças também fazem referência a obras literárias, períodos específicos da história da arte e da moda, menções a artistas e a alguns criadores de moda”, completa.

Agatha vs Agatha ficará em cartaz até 23 de agosto. O MAB-FAAP é aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00. A exposição contará com serviço educativo, que poderá ser agendado pelo telefone (11) 3662-7200.

Sobre Agatha Ruiz de La Prada
Além das roupas e dos perfumes, a designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada conta com mais de 40 linhas de produtos e criações nas mais diferentes áreas: de artigos de papelaria, decoração, louças, a calçados e tapeçaria. A estilista, que também possui uma linha de fragrâncias com seu nome, aproveita a visita ao Brasil para lançar um novo perfume: Florever, desenvolvido em parceria com a Puig.2
4

 

 

 

 

 

 

 

Exposição Agatha vs Agatha

Agatha Ruiz de La Prada iniciou sua carreira na moda na década de 1980 e suas produções refletem humor, amor e otimismo. A exposição apresenta 35 trajes criados pela designer.

Período de visitação: de 26 de junho a 23 de agosto de 2015
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 20h
Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Agendamento de visitas educativas: (11)3662-7200 ou museu.educativo@faap.br
Entrada gratuita