Ursinhos de pelúcia Teddy Bear

teddy-bear
Por Bruna Daros
No mesmo ano, 1903, em duas terras distantes, duas pessoas muito especiais criaram uma pequena pelúcia em formato de urso para vender em suas lojas. Richard Steiff, um fazedor de brinquedos alemão, inventou o urso de pelúcia para vender em sua loja e o nomeou de 55PB. Morris Michtom, um imigrante judeo-russo, que morava no Brooklin, em Nova Iorque, se inspirou em um cartoon político americano sobre o Presidente Americano Theordore Roosevelt, no qual o presidente aparecia se recusando a atirar em um urso preto durante uma caçada. Em homenagem ao presidente ele o chamou de Teddy, que acabou virando o ursinho de pelúcia mais famoso e amado de todos os tempos.
teddy-bear_02
Em 1956, Michael Bond, comprou um ursinho de pelúcia que estava abandonado em uma prateleira de uma loja de Londres e deu de presente de Natal para sua mulher. Ele era escritor e começou a criar algumas histórias engraçadas sobre o tal ursinho, que ele deu o nome de Paddington, que era o nome da estação de metro perto de sua casa. Duas semanas depois, ele tinha um livro.
Bond acredita que a vantagem de usar o ursinho como personagem principal, foi poder misturar a inocência das crianças com a sofisticação dos adultos, que gosta das situações cotidianas com um forte senso de certo e errado. De acordo com Bond, “Teddy é humanizado, mas ele não poderia nunca ser humano”.
O livro Paddington acabou sendo um sucesso internacional e no ano passado ele foi transformado em filme. A história do ursinho que vive no Peru e vai para Londres se aventurar conquista o coração das crianças e dos adultos até hoje. E tudo começou lá atrás, em 1903, quando duas pessoas brilhantes tiveram uma idéia incrível.
teddy-bear_01
“O Sr. Brond disse que em Londres todos são diferentes, e isso significa que todos podem se encaixar. Eu acho que isso deve estar certo, porque apesar de eu não me parecer com ninguém, eu realmente me sinto em casa. E eu nunca vou ser como as outras pessoas, mas está tudo bem, porque eu sou um urso. Um urso chamado Paddington!”
teddy-bear_02f
Inspirado e adaptado de http://global.ralphlauren.com