PANERAI BOOK um relato fascinante da relojoaria italiana

Panerai-book-Marsilio-(6)-1

História, técnica e design

A centenária marca de alta relojoaria florentina Officine Panerai desperta desejo em seus muitos admiradores também através de seus tradicionais “Panerai Books”.

Cada reedição do table book em capa dura, fino acabamento e material nobre traz a riquissíma história da marca – sempre fortemente ligada ao design –, através de parceiros de renome, tanto para os textos como para as belas imagens.

A nova e atualizada versão conta com as colaborações de cinco nomes de peso dos universos da arte, do jornalismo e da alta relojoaria para os textos: Paolo Galluzzi (diretor do Museu Galileo – capítulo “The art and science of horology in Florence”), Giampiero Negretti (jornalista e especialsta em relojoaria – capítulo “Historia Panerai”), Simon de Burton (jornalista e especialsta em relojoaria – capítulo Manifattura Panerai: the making of a modern legend”), Philippe Daverio (crítico de arte – capítulo “Panerai Design: among the classics of modernity”), Fabio Pozzo (jornalista e especialista em vela – capítulo “Panerai Classic Yachts Challenge: Seafaring Souls”). Já as imagens, ganharam brilho extra com os 17 desenhos do ilustrador italiano Victor Togliani, distribuidas ao longo dos cinco capítulos do livro.

Por enquanto, a edição está disponível para venda na Itália (90 euros) e a partir de 15 de setembro terá início sua distribuição internacional. O Panerai Book (2015) é publicado pela editora italiana Marsilio, criada com a coordenação editorial da Cologni Foundation for the Métires d’Art e distribuido pela Rizzoli International. Línguas: italiano, ingles, chines e japonês.

 

SOBRE A OFFICINE PANERAI

Fundada em 1860, em Florença, como uma boutique de relógios de bolso, oficina e escola para relojoeiros, a Officine Panerai foi durante anos, fornecedora oficial de instrumentos de precisão para a Marinha Real Italiana, principalmente para a Divisão Especial de Operações Subaquáticas. Os projetos encomendados à época, incluindo os relógios Radiomir e Luminor, foram mantidos em segredo militar por décadas, chegando ao mercado civil apenas em 1993. Mas foi em 1997 que os relógios Panerai foram lançados no mercado internacional de alta relojoaria, com a aquisição da marca pelo grupo Richemont. Hoje, a Panerai possui 64 boutiques ao redor do globo, incluindo sua primeira é única boutique no Brasil, inaugurada em julho de 2012, no shopping JK Iguatemi, na capital paulista, com 84m², projetada em clássico estilo italiano e inspirada no universo náutico.

 

Officine Panerai  Shopping JK Iguatemi – loja 129 – Piso Térreo

Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041 – Itaim Bibi

Tel.: +55 (11) 3152-6620

www.panerai.com