Montblanc homenageia Luciano Pavarotti com Edição Limitada Patrono das Artes

O lendário tenor integra a galeria de mecenas das artes com uma Edição Limitada na consagrada coleção de instrumentos de escrita

Por quase um século, o tenor italiano Luciano Pavarotti ( 1935-2007) encantou o mundo com suas performances extraordinárias e seu tom vocal excepcional, que o tornaram o primeiro superastro global da época. Além de seu virtuosismo musical no palco, ele também foi celebrado por suas extravagâncias únicas, agora imortalizadas no instrumento de escrita Montblanc Patrono das Artes Luciano Pavarotti – uma homenagem em edição limitada para o grande ícone da ópera.

Sua lendária apresentação da ária “Nessun dorma”, da ópera “Turandot”, de Puccini, tornou a ópera acessível a públicos mais amplos, ao mesmo tempo em que Pavarotti provou ser um humanitário dedicado, ao reunir os melhores músicos do mundo em todos os gêneros nos concertos “Pavarotti & Friends”, que arrecadaram milhões de dólares para projetos vocacionais e educacionais.

Cada detalhe da Edição Limitada Montblanc Patrono das Artes Luciano Pavarotti criado por mestres artesãos utiliza os melhores materiais com a máxima precisão, comem0orando assim a personalidade iluminada deste grande artista, um promotor incansável e dedicado da cultura e das artes.

Edição Limitada 4810 – Homenagem A Um Tenor Com Estilo Extraordinário

O corpo de laca preta e a tampa de laca branca da Edição Limitada 4810 representam o smoking preto que Pavarotti usava com uma camisa branca e a gravata borboleta da mesma cor na maioria de suas apresentações. O delicado padrão floral de laca vermelha que adorna ao cone e a resina cabochão turquesa na base do instrumento de escrita são uma reminiscência das camisas havaianas que Pavarotti gostava de vestir fora do palco, como um “Tenor Pop Star”.

mb_pavarotti_4810_gesamt-offen_v2.jpg-1

O clipe banhado a ouro tem a forma de outro item de marca registrada de seu guarda-roupa distintivo – um dos seus extravagantes lenços favoritos envolve elegantemente a tampa. Os cinco anéis banhados a ouro que decoram a tampa da Edição Limitada 4810 são uma homenagem às cinco óperas famosas que deram a Pavarotti fama internacional e fizeram dele um dos melhores tenores do século 20: “Turandot”, “La Bohème”, “Rigoletto”, “Um ballo in maschera” e “L´Elisir d´amore”.

E porque Pavarotti nunca subiu ao palco sem o seu amuleto da sorte, a pena de ouro maciço 750 do instrumento de escrita é decorado com o prego torto que lhe trouxe sorte  ao longo de sua ilustre carreira. Coroando o instrumento de escrita, o emblema Montblanc – um selo da melhor manufatura artesanal – é feito de resina preciosa nas cores preto e branco.

Edição Limitada 888 – O Mágico das Grandes Performances

O design da Edição Limitada 888 da Patrono das Artes Luciano Pavarotti é inspirado na ópera de Puccini “Turandot” e na ária “Nessun dorma”, que elevou o tenor ao estrelato mundial e permaneceu como sua assinatura até o fim da carreira. Porque a ópera é ambientada na China, a influência do Extremo Oriente se reflete no elaborado dragão de laca preta e branca, com seus brilhantes olhos vermelhos granada adornando a tampa.

O cone em ouro maciço 750 é embelezado com gravuras intricadas de um motivo oriental de ópera e sua base é decorada com um brilhante granada facetado. Mais uma vez, o prego torto que Pavarotti levou com ele em todos os lugares caracteriza a gravura sutil sobre a pena de ouro maciço 750 na forma de um lenço atraente – marca registrada de Pavarotti – envolto em torno da tampa com o emblema Montblanc em madrepérola preciosa.

112484

Edição Limitada 98 – Turandot e o Extremo Oriente

Limitada a apenas 98 peças em todo o mundo, a Edição Limitada Luciano Pavarotti 98 comemora o ano em que Pavarotti foi presenteado com um “Grammy Legend Award” por sua contribuição e influência na indústria da música. O design do instrumento de escrita é baseado nas inesquecíveis performances do tenor de Puccini em “Turandot” e a cena trágica inspirada na rica herança cultural da China. O mítico dragão chinês entrelaça a tampa e o corpo do instrumento de escrita, feitos magistralmente em ouro maciço 750 esqueletado.

Recordando a flor que inspirou o motivo musical da princesa Turandot em toda a ópera, uma flor de jasmim, delicadamente gravada em jade branco, adorna o cone de ouro maciço 750. A cortina de veludo do palco do Teatro Comunale de Modena que leva o nome de Pavarotti é simbolizada pela laca vermelha na tampa e no corpo, reforçada com um guillochê delicado. Em uma última homenagem a um homem que realmente se destacou com sua voz poderosa e paixão pelo trabalho humanitário, um retrato finamente gravado do astro da ópera adorna a pena de ouro maciço 750 desta edição limitada.

Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage

A Edição Limitada Patrono das Artes foi concebida para coincidir com o Montblanc de la Culture Arts Patronage Award, uma premiação cultural de prestígio atribuída desde 1992 em 12 países para homenagear os patronos atuais que apoiam artistas com compromisso altruísta e equidade financeira. A cada ano, um júri independente composto por personalidades eminentes seleciona e premia estes patrocinadores da cultura global dos nossos tempos.

A lista de campeões das edições anteriores inclui HRH Príncipe de Gales, Rainha Sofia da Espanha e Yoko Ono. Todos os premiados recebem uma recompensa financeira da Montblanc para apoiar seus projetos filantrópicos dedicados às artes.

As Edições Limitadas Patrono das Artes Luciano Pavarotti 4810,888 e 98 estarão disponíveis nas Boutiques Montblanc de todo o mundo a partir de abril 2015.

Para mais informações, acesso: www.montblanc.com