Neto de Salvatore Ferragamo restaura propriedade da família e a transforma em Hotel de Luxo

Il Borro (65)

Salvatore Ferragamo deve ser neto de, deve estar no bizz moda, certo? Errado! O neto do criador da Ferragamo tomou outra direção: está na vinificação e  hotelaria.

Um italiano alto, de olhos azuis, andando por uma vila medieval na Toscana desfilando entre vinhedos protagoniza uma cena muito charmosa, daquelas somente vistas em grandes produções de hollywood. Seu nome: Salvatore Ferragamo, o mesmo do avô, o lendário designer de sapatos.

“Eu adoro um desafio, assim como meu avô, que começou a empresa com nada”, Diz Ferragamo. Sem brincadeira, Ferragamo passou os últimos sete anos transformando a espetacular Il Borro, localizada em uma vila da Toscana, que remonta a 1039 em um luxuoso e único hotel!

A vila é Il Borro, uma propriedade do século 11, localizada em Arezzo, que abrigou algumas famílias nobres, como os Medici e os Savoia, até chegar às mãos dos estilosos Ferragamo. Este ano Il Borro está listado na Relais & Châteaux  para os que amam o estilo de vida este destino oferece. Seus “10 acres de vinhas  são chefiadas pelo enólogo Ferragamo. Adicione o azeite, Kanebo spa, piscina de borda infinita com vista para a aldeia, 2 restaurantes, aulas de culinária da Toscana, caça, pesca etc.

Salvatore a usou para ficar bem longe do império de moda de seus parentes. Ele prefere desfilar seus looks casuais ora Ferragamo, ora Pucci ou Armani pelos vinhedos da propriedade, atualmente um hotel luxuoso integrante da coleção Relais & Châteaux.

sfondo-il-borro-4equit-15villa-garden-1024x768Musicista (3)Musicista (5)Pool (5)VignaVini-il-Borro-27-marzo-2014-085 (1)

Créditos desta matéria/fotos à Revista Forbes Brasil