Instituto Europeo di Design abre IED Gallery na Casa Jaguar XE

ied_map-1IED leva sua expertise em design para o espaço exclusivo da marca Jaguar que reunirá cultura, entretenimento, moda e gastronomia

Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, referência internacional em educação e pesquisa em todas as áreas do Design será destaque na Casa Jaguar XE, mansão da marca britânica que abrirá suas portas na próxima sexta-feira. A faculdade contará com o IED Gallery, espaço exclusivo destinado a exposições e talks com profissionais renomados de diversas áreas do design.

Na sexta-feira, 16/10, o IED recebe convidados em almoço para celebrar os 10 anos da faculdade no Brasil, que será seguido de uma demonstração de Live Tape Drawing, desenho do XE Jaguar no ambiente IED Gallery. A apresentação ficará a cargo de Fernando Morita, coordenador de pós-graduação no IED em Transportation Design.

Seguindo o cronograma de atividades IED na mansão, sábado, 17/10, um dos grandes destaques será o talk sobre Design Gráfico e Digital conduzido por Gisela Schulzinger, Chief Branding Officer da Pande, agência especializada em branding. O painel também terá as participações do ex-aluno do IED Fernando Jurado, principal vencedor da Expo Milão 2015, e de outros alunos da faculdade.

Já no domingo, dia destinado à moda, o IED traz profissionais da área para palestras e trocas de experiências, que contará também com a participação da ex-aluna IED Mariana Morrell para compartilhar sua trajetória na faculdade e as primeiras realizações profissionais. A programação do final de semana será encerrada com happy hour para convidados.

A Casa Jaguar XE, hospedada em uma mansão contemporânea com cerca de quatro mil m² de área construída no bairro Jardim América, em São Paulo, marca o lançamento do Jaguar XE e irá abrigar até o dia 1º de novembro diversas atrações nas áreas de design, arte, tecnologia, música e moda.

 

Sobre o Istituto Europeo di Design – IED

O Istituto Europeo di Design – IED atua nos campos de educação e pesquisa, em todas as áreas do Design – Estratégico, Produtos, Serviços, Interiores, Gráfico, Digital, Moda, Social e negócios relacionados. Em contínua expansão, suas 11 unidades – presentes no Brasil, Itália e Espanha – já formaram cerca de 150 mil profissionais, provenientes de mais de 100 países.

Em São Paulo, em sua sede no bairro de Higienópolis, como faculdade reconhecida e bem avaliada pelo MEC, oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, assim como programas de atualização e formação avançada para empresas, entidades e governos. No Rio de Janeiro, abriu sua sede no edifício histórico já ocupado pelo cassino da Urca e pela TV Tupi, onde oferece cursos livres e de pós-graduação. O IED foi escolhido pela Abedesign como a melhor instituição de ensino do Brasil em 2014.