XXI Triennale di Milano será anunciada em seminário na cidade de São Paulo

1936 - 6ª Triennale, em 1936, que coincide com a chegada da era da autoconsciência e do racionalismo italiano

Voltado a designers, autoridades e estudantes brasileiros, o seminário XXI Exposição Internacional Triennale di Milano apresentará a volta de uma das mais importantes vitrines do design mundial

São Paulo – Um dos eventos mais esperados por designers do mundo todo tem sua próxima edição confirmada, após 20 anos de sua ultima montagem. A XXI Triennale di Milano, que acontecerá em 2016, em Milão, já foi apresentada em vários países e, no dia 4 de novembro, será oficialmente anunciada aos brasileiros durante o seminário XXI Exposição Internacional Triennale di Milano.

O seminário contará com a participação de Paolo Gentiloni, Ministro das Relações Exteriores da Itália e do professor Arturo Dell’Acqua Bellavitis, Presidente da Fondazione Museo del Design da Triennale di Milano, que apresentarão o evento e suas possibilidades de participação para profissionais, instituições públicas e privadas e estudantes. Durante o seminário, os presentes terão a oportunidade de ouvir uma análise sobre o tema da próxima edição da trienal: “21 st century – Design after Design”.

Realizado através de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, o Museu da Casa Brasileira, o Consulado Geral da Itália em São Paulo e o Istituto Italiano di Cultura, o seminário abordará detalhes sobre a Trienal e seu papel perante o mundo contemporâneo, suas contradições e incoerências. Instituições e profissionais também serão convidados a apresentarem projetos que proponham soluções às grandes criticidades apresentadas pela globalização, cultura tecnológica, migrações, deslocamento dos mercados e do poder financeiro, visando à formação de novos cenários de convivência.

SERVIÇO

Local: Museu da Casa Brasileira
Data e horário: Dia 04 de novembro, às 16h30
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705. (11) 3032-3737 | 3032-2499
Informações:iicsanpaolo@esteri.it

Sobre a XXI Triennale di Milano

O evento reconhecido pelo BEI (Bureau International des Expositions) como umas das mais representativas vitrines do design, arquitetura e artes visuais, está de volta 20 anos após sua ultima edição. Lançada em 1923, a Triennale di Milano terá sua 21ª edição em 2016, com a temática “21 st century – Design after Design”, que propõe uma reflexão sobre o impacto do design no mundo e sua transformação ao longo dos tempos.

As cidades de Milão e Monza estarão envolvidas na trienal, que reunirá exposições, conferências, fóruns, workshops e atividades de formação, sempre amparadas por uma abordagem multidisciplinar entre design, arquitetura, tecnologia, arte e antropologia.

Tradicionalmente, o evento conta com a participação dos maiores nomes do design internacional, significando uma importante oportunidade para se refletir sobre o passado, entender transformações e antecipar tendências.

1936: 6ª Triennale, em 1936, que coincide com a chegada da era da autoconsciência e do racionalismo italiano