Mais de um milhão de pessoas optaram por se hospedar pelo Airbnb no Ano Novo

 

Airbnb_ValorLuxuryLabO Airbnb (www.airbnb.com.br), maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, anunciou hoje que, na véspera de Ano Novo de 2016, mais de um milhão de pessoas ficarão hospedadas pela plataforma, data com maior número de reservas para uma única noite. Os viajantes são de 170 nacionalidades e vão para 150 países diferentes.

“É incrível ver o mundo inteiro se reunindo e celebrando o Ano Novo nas casas uns dos outros, seja em uma cabana na Floresta Negra da Alemanha ou em uma primeira viagem a Cuba. As pessoas estão atravessando as fronteiras a fim de encontrar o lugar perfeito para iniciar 2016”, afirma Chip Conley, Diretor de Hospitalidade do Airbnb.

As dez cidades mais procuradas para passar o Reveillon 2016

Nova York será a cidade com mais viajantes se hospedando pelo Airbnb para o Ano Novo, com cerca de 47 mil pessoas. Em seguida vem Paris, com em torno de 45 mil hóspedes, Londres, com 35 mil e Sydney, com 25 mil. Completam a lista Tóquio, Berlim, Barcelona, Amsterdã, Roma e Miami.

Os destinos que vem se tornando populares para o Ano Novo

A comunidade de viajantes do Airbnb é conhecida por buscar experiências locais autênticas. Um grande número de destinos tem disparado em popularidade para viagens de Ano Novo. O Japão está em primeiro entre as tendências para o Reveillon 2016, com três cidades no top 10 de destinos com maior crescimento percentual de reservas, em relação ao ano passado. Fukuoka encabeça a lista com um aumento de 1287% no número de reservas, enquanto Osaka e Kyoto registraram crescimento de 678% e 417%, respectivamente.

A América Latina é outra região que está se tornando cada vez mais popular no Airbnb. Contribui para isso o grande interesse das pessoas em Cuba e as incríveis praias da região. Acapulco, no México, e Guarujá, no Brasil, também viram um grande salto em reservas para a virada.

Outros destinos populares são Carcassonne e Perpignan, Opal Coast e Sul da Bretanha, na França. A Floresta Negra, na Alemanha, também teve um grande aumento de reservas.

Lugares fora do comum para passar a virada

Os viajantes também estão buscando o Airbnb para uma experiência diferente no Reveillon. Mais de 10.500 turistas optaram por ficar longe do caos e curtir algo mais tranquilo, como em uma cabana na floresta, enquanto outras duas mil trocarão a areia pelo alto mar e irão comemorar em barcos.

Mais de 600 viajantes vão se hospedar em castelos. Noventa pessoas vão se hospedar em ilhas privadas, sendo que vinte delas vão ficar em um dos lugares mais remotos da Terra: a Ilha de Páscoa.

Começando o ano com muito luxo

Os anúncios de luxo no Airbnb estão em alta este ano, especialmente os que ficam em locais ensolarados ou com neve. As acomodações mais caras reservadas para o Ano Novo custam mais de US $ 4.000 por noite e ficam na República Dominicana, São Bartolomeu, Vail e Steamboat Springs, Colorado.

* Calculado com base no crescimento ano após ano de destinos com pelo menos 100 reservas na véspera de Ano Novo

Sobre o Airbnb
Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 190 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, o Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas.

valor-luxury-lab-boas-festas