Giles Deacon abandona o ready to wear

giles-deacon-designing

Por Carolina Vinhas Santos

Artigo exclusivo para www.luxurylab.com.br

Giles Deacon é um designer de moda britânico, mais conhecido por seus desenhos lúdicos e sua colaboração com High Street retailer New Look. Ele trabalhou para diversas marcas de luxo, entre as quais, a Bottega Veneta e Gucci, antes de fundar a GILES, em 2003. A sua primeira coleção para GILES foi lançada um ano depois, durante a London Fashion Week e foi nomeado “Best New Designer ” no British Fashion Awards. Tendo-se tornado uma das figuras mais mediáticas da indústria da moda. O designer foi nomeado diretor criativo da grife francesa Ungaro em abril de 2010. Deacon manteve a posição até setembro de 2011, quando ele e Ungaro decidiram, por mútuo acordo acabar com a sua colaboração.
O estilista de renome britânico é notícia pelo depoimento ao Women’s Wear Daily (WWD) afirmando qe vai se concentrar em exclusivo no segmento de alta-costura. Com esta decisão, Deacon espera ter um contacto mais próximo com os seus clientes, além de reduzir o tempo de espera desde da apresentação da coleção até à sua entrega nas lojas uma vez que abandona a sua linha de ready to wear.
Além disso, ele apontou uma vantagem ao apostar nesse modelo de negócio “ tudo o que é encomendado é vendido e cada cliente.” E ainda haverá um aumento da equipe da marca nas capitais de Londres e Paris e, para o Brasil uma ótima notícia proximamente será possível assistirmos aos seus desfiles online, por isso fiquem atentos.

giles-deacon-winner-andam-award09_photo-yiannis-vlamos_yatzer_11 gilesdeacon1
Para mais informações:
http://giles-deacon.com/

https://www.instagram.com/gilesdeacon_/