Morre o visionário designer francês Andre Courreges

courreges

O lendário designer de moda francês André Courreges, símbolo de uma revolução de estilo na década de 1960, morreu aos 92 anos de idade, na ultima quinta-feira. Courreges, que parou de trabalhar na década de 1990 após uma longa e bem sucedida carreira na moda. Seu estilo surpreendente da era espacial que ajudou a definir uma geração. Seus mini vestidos angulares e terninhos em esquemas de cores preto-e-branco stark foram combinadas com óculos de proteção e capacetes tirados de astronautas. Ele foi um pioneiro de calças de alfaiataria para as mulheres e o primeiro a popularizar a minissaia à frente de Mary Quant.

Seu pequeno vestido branco se tornou uma imagem duradoura da Swinging Sixties, e independentemente de quem veio primeiro, as minissaias foram amplamente aceitas. Seu estilo futurista – muitas vezes com muitos metais – foi um sucesso especial com o artista Andy Warhol.

Valor-LuxuryLab322

Curiosidade:

Courreges inicialmente estudou e trabalhou como engenheiro civil antes de mudar para moda quando em 1961 formou sua casa de moda. Ele também foi piloto na Segunda Guerra Mundial. Depois do sucesso estrondoso de sua moda em 1964, ele teve como objetivo popularizar moda, oferecendo versões mais acessíveis de suas roupas. Em 1972, ele projetou os uniformes para o pessoal nos Jogos Olímpicos de Munique.