Dioressence – A arte dos scarpins de luxo

Dioressence1Eles são a própria essência da feminilidade. E, como costumava dizer o designer Christian Dior “scarpins vão com tudo”

Por Luz Vaalor inspirado Carnet Chic

Dior acaba de lançar uma coleção de scarpins chamados de “Dioressence”. Criados a partir de matérias primas de primeira qualidade com curvas delicadas, saltos agulha, estes lindos sapatos foram definitivamente transformados em objetos de desejo!

The Dioressence são cuidadosamente produzidos na Itália, a poucos quilómetros de Veneza, em uma região conhecida pela sua savoir-faire e paixão em design de calçados. Estas pequenas obras-primas de elegância requerem pelo menos cem passos no processo de sua produção. Em primeiro lugar, no estúdio de design de calçados da Dior, onde os primeiros passos artísticos são tomadoscom uma riqueza de detalhes. Então protótipos são criados, fazendo absolutamente certo de que a forma do sapato e os saltos proporcionem o equilíbrio perfeito entre conforto e estética. O artesão seleciona o couro – e estão todos mobilizados para criar o par de sapatos perfeito. Cada etapa exige precisão. A escolha do couro, a união de todas as partes do sapato, a costura das solas … todas essas etapas são feitas à mão … Um verdadeiro balé de mãos que transforma cada par em quase uma obra de arte …

dioressence_savoirfaire_grille2dioressence_savoirfaire_grille1

Uma vez terminado o sapato Dioressence irá passar por um processo de controle de qualidade total, através da revisão do couro, costura e reforços, tudo é verificado antes de cada peça é limpa e polida … O chamado de dioressence_savoirfaire_grille4 ainda leva as cores que estão conectados com a história da “Maison Dior”.

dioressence_savoirfaire_grille4

Como Monsieur Dior, disse: “Um toque de cor pode ser o suficiente para mudar sua aparência.” Um verdadeiro clássico atemporal.

Ver mais neste filme:     www.Dior.com