Vida e obra do estilista Yves Saint Laurent será retrata em evento na FASM

spring-1984_675514n

Palestra do historiador e professor de Moda, João Braga, seguida por documentário e debate acontece amanhã (15), na Faculdade Santa Marcelina

A vida e obra do famoso estilista e costureiro, Yves Saint Laurent, será retratada em uma palestra do historiador e professor de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM), João Braga.

Yves Saint Laurent, foi um dos renomados nomes da alta-costura do século XX, e fez parte do grupo de estilistas franceses, que transformaram Paris na capital da moda mundial. Com seu estilo inovador, moderno e iconoclasta, ele fundou a maison de alta-costura YSL, em 1961.
Obit Yves Saint LaurentYves-Saint-Laurent-by-Helmut-Newton-1966-1

O evento proposto pela FASM, têm o objetivo de resgatar a memória de grandes profissionais e mostrar como seus trabalhos influenciam o cenário da moda até hoje.

A palestra acontece amanhã (15), às 13h, no auditório do campus Perdizes, da Faculdade, localizado na Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo.

Na sequência da palestra, os presentes serão convidados à assistir o documentário L’Amour Fou (O Louco Amor de Yves Saint Laurent, nome dado no Brasil), dirigido por Pierre Thoretton, e veiculado em 2010), seguido de um debate.

Serviço

Data: 15 de março

Horário: 13h

Local: Auditório da Faculdade Santa Marcelina

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes – São Paulo

Telefone: (11) 3824-5800

Entrada: Gratuita

Faculdade Santa Marcelina

Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br