“Montblanc for BMW” Centennial Fountain Pen

Maison de luxo cria instrumento de escrita de edição limitada para marcar o 100th aniversário da icônica fabricante de automóveis BMW

Durante os últimos 100 anos, a BMW tem escrito o futuro da experiência de luxo automotivo. Por ocasião do 100º aniversário do automóvel e o lançamento do BMW Série 7 Individual nos THE NEXT 100 YEARS em edição limitada,  Montblanc apresenta o ” Montblanc para BMW ” Centennial Fountain Pen, um instrumento de escrita concebido para acompanhar cada um dos 100 veículos BMW. Esta edição limitada é a segunda colaboração entre dois pioneiros de luxo, unidos por uma paixão pela inovação tecnológica e o design elegante, e vem  na sequência da criação de uma coleção de artigos de couro personalizadas e instrumentos de escrita, para coincidir com o lançamento do BMW Série 7 em 2015 .

BMW+7+Series+Meets+Montblanc+%283%29

Limitada a apenas 100 peças em todo o mundo, a centenária caneta-tinteiro de pistão combina a icônica Montblanc Meisterstück 149, de proporções equilibradas, com detalhes de design ditados pela estética elegante e aerodinâmica do novo carro BMW. Inspirado pelo padrão distinto usado do couro de grã- fino Merino, usado no interior do BMW Série 7 Individual THE NEXT 100 YEARS,  Zaim Kamal, Diretor Criativo da Montblanc International, e Karim Habib, Head da BMW Design, criaram conjuntamente uma rede intrincada e esqueletada para a tampa e o corpo de metal do instrumento de escrita. Através de um padrão de grade revestida a ródio, o azul vibrante daresina preciosa transparente reflete a cor original da lacagem carro. Em referência ao BMW Série 7 , a pena de ouro  Au750 revestida a ródio traz gravado  o “7” padrão do BMW.  Coroando o instrumento de escrita, o emblema Montblanc, símbolo da mais alta  habilidade artesanal, é feita de quartzo incrustado em ônix preto .

O instrumento edição escrita limitada é acompanhado por seu próprio acessório de couro especial. O estojo para caneta, feito de couro de bezerro full-grain, é azul, referindo-se à cor da lacagem do carro. O couro é gravado com o padrão de esqueleto que se destaca no design do instrumento de escrita e traz um emblema Montblanc dentro de um anel banhado a paládio.

Ao mesmo tempo em que a BMW vem redefinindo as regras do design automotivo, Montblanc vem melhorando a experiência de escrita através de inovações tecnológicas e design de vanguarda, guiada por seu pioneirismo desde 1906. Com esta mais recente colaboração, Montblanc une a sua paixão pela fina manufatura, perfeita funcionalidade e design contemporâneo à visão de futuro da BMW para inovações de desempenho surpreendentes.

Tanto o novo carro como o instrumento de escrita de edições limitadas foram apresentados em première mundial no dia 19 de abril, de 2016 ao BMW Group Clássic, em Munique,  na Alemanha, em um evento organizado pela Montblanc e a BMW para 160 convidados.

A “Montblanc For BMW” Centennial Fountain Pen acompanha a compra dos novos BMW Série 7 Individual THE NEXT 100 YEARS em concessionárias da BMW na Europa, a partir de Setembro de 2016.

Para mais informações, visite www.montblanc.com

 

Sobre Montblanc

Guiada pelo espírito pioneiro desde 1906, Montblanc revolucionou a cultura da escrita com inovações surpreendentes. Hoje, a Maison continua a expandir os limites e evoluir a expressão de um bom artesanato em cada uma das suas categorias de produtos: o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, acessórios, perfumes e óculos. Em cada inovação, Montblanc oferece novas funcionalidades e design avançado imbuídos do património de sofisticação da Maison e criados para os mais altos padrões por meio das habilidades de seus artesãos em cada uma das suas manufaturas. Refletindo a sua missão atual de inspirar o mundo com refinados companheiros da vida nascidos a partir de ideias pioneiras, o icônico emblema Montblanc tornou-se o selo final de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, Montblanc criou um padrão internacional de compromisso cultural, com a criação de iniciativas de amplo alcance para promover as artes ea cultura em muitas formas, ao mesmo tempo em que rende tributo aos modernos patronos que apoiam o avanço das artes nos dias atuais.