Colorido e gráfico: O desfile da Louis Vuitton no Brasil

DesfileLouisVuitton Rio 3

Enfim chegou o tão esperado desfile da coleção “Cruise 2017” Louis Vuitton  no Brasil para 300 VIP vindos do mundo inteiro  e seu diretor artístico Nicolas Ghesquiere  no Museu de Arte Contemporânea de Niterói – para um espetáculo futurista e colorido.

Com estético pano de fundo da baía de Guanabara e o MAC de Niteroi, as modelos desceram gigantesca rampa vermelha do Museu do nosso Oscar Niemeyer em uma armonia memorável.

DesfileLouisVuitton Rio

No ano passado, em uma viagem de investigação ao Brasil, Nicolas visitou cidades como Rio, São Paulo, Brasília e Inhotim onde ele absorveu o look e o “feel” dos brasileiros  por meio de seu povo, referências de arte, arquitetura e estilo de vida.

Dois artistas particularmente inspiraram esta coleção: Hélio Oiticica e seus “Parangolés” que aparecem em vestidos com capas e parkas luz como pipas e Aldemir Martins, um importante artista brasileiro da década de 1960, resultando em um dos melhores momentos do desfile.

Isto resultou em um desfile de moda com roupas mais fluidas e com mais movimento, diferente do que ele vem fazendo desde que assumiu a direção criativa da Louis Vuitton. É uma coleção viva e contemporânea.

DesfileLouisVuitton Rio2

Após o show, Nicolas Ghesquiere  recebeu a imprensa e alguns convidados em uma área no piso superior do museu. A famosa atriz francesa Catherine Deneuve estava entre uma longa lista de celebridades que apreciaram estilo de vida brasileiro até tarde da noite numa bela festa.

Um espetáculo!

Artigo inspirado em http://www.carnetchic.com