Montblanc lança em Paris nova coleção de couro Urban Spirit

PARIS, FRANCE - JUNE 21: (L-R) Rodrigo Santoro and Jerome Lambert attend the Montblanc Urban Spirit Launch on June 21, 2016 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images for Montblanc)

PARIS, FRANCE – JUNE 21: (L-R) Rodrigo Santoro and Jerome Lambert attend the Montblanc Urban Spirit Launch on June 21, 2016 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images for Montblanc)

Por apenas uma noite, Montblanc abriu as portas da Montblanc Urban Spirit Gallery, em Paris, um espaço transformado em um ambiente urbano para o lançamento da Montblanc Urban Spirit Collection, marca de uma nova coleção de refinados companheiros de couro criados para o viajante urbano. Dentro da galeria, os convidados conheceram peças definidas pela funcionalidade e designs inovadores simplificados, cuidadosamente trabalhados para caber dentro do estilo de vida dos pioneiros modernos. Esse estilo de vida urbano dinâmico inspirou a experiência multissensorial, criado pela crua decoração industrial, sons urbanos e arte interativa ao vivo.“O ambiente que criamos dentro da Montblanc Urban Spirit Gallery evoca o espírito urbano, a mentalidade ativa que impulsiona o explorador todos os dias na viagem perpétua de descoberta de cidade em cidade ou em torno de sua própria cidade”, explica Jérôme Lambert, CEO Montblanc International. “Porque estas novas peças de couro e acessórios masculinos foram concebidos como companheiros funcionais e elegantes para as aventuras diárias destes viajantes modernos, que prosperam em cidades ao redor do mundo, nós os introduzimos em um ambiente natural urbano contra um inesperado contexto de aço ou estruturas de cimento, iluminação neon e outros materiais industriais”. Depois de desfrutar de cocktails, os convidados caminharam por uma área de exposição urbana para encontrar a Urban Spirit Leather Collection, que inclui bolsas no estilo tote e duffle, porta-documentos e pastas com divisórias duplas, bem como acessórios para homem de espírito urbano, com elegantes abotoaduras inspiradas na arquitetura de rua. Central na coleção de companheiros projetados para a vida na cidade, a nova edição limitada de mochila Urban Spirit foi concebida para se adaptar ao estilo de vida multifacetada do viajante independente de hoje, e apresenta uma capa de chuva personalizada decorada com os mapas de trânsito de algumas das maiores cidades do mundo. Um tributo à mobilidade urbana e ao desejo de viajar de cada explorador urbano, dois capacetes de criação única Urban Spirit foram desenhados especialmente para o evento e exibidos ao lado de motos. Os capacetes em estilo vintage com sua combinação contemporânea de couros perfurados e revestimento de projétil refratário  foram projetados para trazer um toque de sofisticação ao motociclismo em torno da cidade.Os convidados interagiram com os artesãos da Montblanc demonstrando o mais fino artesanato necessário para criar cada peça na coleção. Um artista de rua aplicou sua arte na personalização de estojos de couro para canetas, usando tinta em spray, unindo as tradições da Montblanc no artesanato de couro com o melhor da arte de rua urbana para criar um momento inesquecível do evento. O calígrafo Nicolas Ouchenir estava a postos para demonstrar a sua própria caligrafia rua, com um estilo único que representa uma guinada não convencional na caligrafia tradicional.Para o capítulo final da experiência Urban Spirit, foi realizado um jantar em uma sala decorada de modo a dar vida ao espírito urbano. Durante o jantar, o CEO da Montblanc Jérôme Lambert apresentou as novas Mochilas de Edições Limitadas Urban Spirit durante um desfile de passarela pontuado por iluminação rítmica para refletir as cores de cada uma das cidades representadas nas capas de chuva personalizadas, que cobrem de Nova York a Seul. Os convidados foram imersos uma última vez neste ambiente urbano criado para a noite, antes de sair para as ruas de Paris, uma das grandes paisagens urbanas do mundo.

 

Sobre Montblanc

Guiada pelo espírito pioneiro desde 1906, Montblanc revolucionou a cultura da escrita com inovações surpreendentes. Hoje, a Maison continua a expandir os limites e evoluir a expressão de um bom artesanato em cada uma das suas categorias de produtos: o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, acessórios, perfumes e óculos. Em cada inovação, Montblanc oferece novas funcionalidades e design avançado imbuídos do património de sofisticação da Maison e criados para os mais altos padrões por meio das habilidades de seus artesãos em cada uma das suas manufaturas. Refletindo a sua missão atual de inspirar o mundo com refinados companheiros da vida nascidos a partir de ideias pioneiras, o icônico emblema Montblanc tornou-se o selo final de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, Montblanc criou um padrão internacional de compromisso cultural, com a criação de iniciativas de amplo alcance para promover as artes ea cultura em muitas formas, ao mesmo tempo em que rende tributo aos modernos patronos que apoiam o avanço das artes nos dias atuais.