Armani declara a criação da Giorgio Armani Fundation.

Giorgio_Armani“Eu decidi criar o Armani Fundação Giorgio, a fim de implementar projetos de interesse público e social”, disse Armani a WWD nesta sexta-feira.

“A Fundação também irá salvaguardar os ativos de governança do Grupo Armani e assegurar que estes ativos sejam mantidos estáveis ​​ao longo do tempo, no que diz respeito e de acordo com alguns princípios que são particularmente importantes para mim e que sempre inspiraram as minhas atividades como designer e um empreendedor. Estes princípios fundamentais baseiam-se: autonomia e independência, uma abordagem ética para a gestão com integridade e honestidade, atenção à inovação e excelência, uma prioridade absoluta para o desenvolvimento contínuo da marca Armani sustentada por investimentos adequados, gestão financeira prudente e equilibrada, limitando recurso a dívida e uma abordagem cuidadosa para aquisições “, acrescentou.

“Com esta decisão, tomada em nome da continuidade e garantido pela fundação e os meus herdeiros, gostaria, acima de tudo de trazer tranquilidade para toda a pessoas do Grupo Armani que trabalham com lealdade e paixão e que sempre tiveram fé em mim, assim como a todos aqueles que ao longo dos anos têm contribuído para o sucesso duradouro da empresa e a quem eu sempre serei sinceramente grato.”

Rumores sobre Armani ter contemplando a formação de uma fundação que controlaria a empresa surgiu pela primeira vez em 2012. Na época, Armani disse WWD que a fundação foi “apenas uma das possibilidades.”

Artigo de Luz Vaalor inspirado na WWD