SU MISURA – Tradicional Sartoria Napolitana abre inscrições para laboratório de alfaiataria na Itália

 FLYER_CORSO Napoli
A Itália é um dos melhores destinos do mundo para poder desvendar no  universo da moda, tudo começou na década de 50 quando a indústria do cinema  passou a enxergar o país como uma oportunidade devido ao custo relativamente  baixo de produção e fatores climáticos semelhantes ao da costa oeste dos Estados Unidos. Logo a produção de filmes no país, abriu as portas para o mundo e era possível ver  as grandes divas do cinema norte-americano desfilando todo o seu charme e beleza pelas ruas de Roma trajando peças genuinamente italiana confeccionadas por costureiros e artesãos locais. A publicidade  espontânea  aliada a criatividade e qualidade dos produtos, atraíram olhares do mundo inteiro, consagrando o país como o novo ícone da moda e do design. Mas com o crescimento do SARTORIA FORMOSAsetor, também vieram as fábricas que viram como oportunidade a produção em larga escala. O que por um lado movimentou a economia,  por outro tornou a moda mecânica, mais acessível e menos criativa e com isso, surgiu um novo perfil de consumidor mais exigente que almejava exclusividade e mais uma vez o mercado precisava se reinventar para atender os anseios e mudança de hábitos de consumo dessa clientela.
Agora com o advento dos tempos modernos, ser “exclusivo” passou a ser a prerrogativa e a profissão de alfaite ressurge turbinada com funções que vão muito além de confeccionar somente o vestuário.  O profissional passa a ser um tipo conselheiro que escolhe, desenha e adapta sua criatividade a peças juntamente com as melhores opções de tecido para que cliente se sinta bem com o resultado final.
Essa arte e a tradição da moda “feita a mão”  sobreviveu ao longo dos anos,  passada por gerações de pai para filho através das Sartorias, localizadas principalmente na cidade de Nápoles, considerada um refúgio na arte de confecção de roupas sob medida.
Sartoria Formosa tradição familiar
Gennaro foi um deles, filho do grande sarto Mario Formosa, mantém seu atelier e loja no mesmo endereço que era do seu pai na cidade de Nápoles desde 1964, além de um showroom em Milão e representações em Nova York. Detalhista e exigente, características herdadas de seu pai,  afirma que não existe duas peças iguais feitas pela Sartoria Formosa e reclama quando o assunto se trata de padronização de produtos sob medida. E com muito orgulho, coleciona clientes ilustres conquistados ao longo dos anos, como o Rei e a Rainha da Suécia, a família Benetton e personalidades do cenário político italiano como Cirino Pomicino e ex-ministro Corrado Passera.GENNARO FORMOSA
Em outubro, a Sartoria Formosa abre as suas portas para um seleto  grupo de alunos, para ministrar um laboratório de sete dias. O intuito do curso é levar aos alunos o universo da tradicional alfaiataria napolitana. Ao longo dos dias, o aluno poderá vivênciar na prática técnicas e segredos de corte, costura e finalização de peça de alto padrão. Todo o material fornecido em aula será o mesmo utilizado para confeccionar as peças que estão a venda na loja, garantindo a qualidade e o resultado da tradicional marca. No final do curso, o participante  sairá com uma peça pronta e exclusiva feita sob a orientação dos mais antigos mestres da costura. Além do aprendizado, vale destacar o fascinante roteiro turístico para quem quer conhecer as belezas e encantos do sul da Itália.
SERVIÇO:
Representação Brasil:
Maria Di Litale (11) 99997-1313
Sartoria Formosa
EndereçoVico Cavallerizza a Chiaia, 37, 80121 Napoli, Italia
Telefone+39 081 414592
Barcelos Viagens www.barcelos.com.br
Investimento: sob consulta