Burberry inova no conceito “see now, buy now” aderindo ao “fashion immediacy model” .

Burberry 2017

Por Luz Vaalor

Burberry apresentou seu primeiro desfile com o conceito “see now, buy now” na London Fashion Week na ultima sexta-feira, anunciando uma nova era para a indústria da moda, ou seja, os  itens “sem estações,”  que podem ser comprados imediatamente após serem apresentados no desfile.

Mas a nova abordagem tem implicações significativas para cadeias de produção e de fornecimento, mas  Burberry fez as alterações necessárias para adaptar-se ao novo modelo chamado “fashion immediacy model” .

Quando a empresa anunciou em fevereiro o seu novo conceito voltado para a experiência do consumidor, foi  solução para problemas de longa data com o calendário de moda tradicional. Desfiles de moda tinham sido estritamente voltados ao setor de imprensa e grandes compradores e para visualização de coleções. Mas a ascensão das mídias digitais tem dado uma transparência ao modelo que requeria sua completa adequação.

“As mudanças que estamos fazendo nos permitirão construir uma ligação mais estreita entre a experiência que nós criamos com nossos desfiles e o momento em que as pessoas podem explorar fisicamente as coleções para si mesmas”, disse o chefe da Burberry Creative Officer e diretor executivo Christopher Bailey.

O conceito inovador acendeu um novo capítulo para a indústria da moda global.  Um certo número de grandes empresas do setor já seguiram este modelo, com Tom Ford, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren todos desvelando coleções “see now, buy now” na recente Semana de Moda de Nova York.

Burberry é um exemplo perfeito de como a indústria da moda tem sido pioneira em novas maneiras de interagir com os clientes”, disse o presidente do Conselho Britânico de Moda Natalie Massenet em seu discurso em uma recepção para a indústria da moda britânica. .”Todos nós devemos estar orgulhosos de que foi uma das primeiras marcas de moda do mundo a abraçar mídias digitais e sociais e integrá-los perfeitamente em suas operações, para fundir seus desfiles feminino e masculino e adotar o revolucionário “see now, buy now”. Vimos na semana passada em Nova York a enorme influência que teve este pensamento inovador “.
Desfile

Marketing – A mais recente campanha da Burberry |

Burberry acaba de  lançar vídeos e imagens da campanha provocando detalhes antes do show e a nova coleção em redes de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram.  Showcasing e Venda. A nova coleção fica disponível para compra imediatamente após o desfile, nas lojas próprias da empresa, em seu site, e em parceiros revendedores incluindo Barneys New York, Colette e varejo de viagem de Hong Kong Grupo DFS.