Kate Moss cria agência de talentos @katemossagency

Kate MossPor Luz Vaalor

Por quase três décadas, Kate Moss tem sido uma das mais reconhecidas, e mais fotografadas modelos do planeta. Ela já estampou mais capas da Vogue ao redor do mundo do que qualquer outra pessoa e tem sido o rosto de inúmeras marcas, nomeadamente Calvin Klein, para o qual ela apareceu em alguns dos mais controversos anúncios influentes na história da moda.

Hoje, Moss é a única das supermodelos dos anos 1990 que ainda tem uma carreira ativa e lucrativa como modelo. De acordo com a análise realizada pela Forbes, ela ganhou $ 5 milhões, entre Junho de 2015 e Junho de 2016, no ranking ela está em 13º entre as 20 modelos mais bem pagas do mundo. Isso pode ser menos que no ano passado, quando Forbes disse que ela havia faturado até US$ 13 milhões ou mais.

Aos 42 anos, Moss é a modelo mais antiga na lista deste ano fazendo dela uma das mulheres mais ricas na Grã-Bretanha, com uma fortuna estimada pelo Sunday Times de US $ 75 milhões.

Mas, se você é Kate Moss, que já é um dos ícones de moda mais famosa do mundo, o que você faria a seguir?

No início deste ano, Moss pegou a indústria da moda de surpresa quando ela deixou de a  agência Storm Models depois de 27 anos. Em vez de ir a uma agência rival, no entanto, Moss silenciosamente começou a atuar em um plano que poderia transformá-la de supermodel em empresária.

É uma coisa de adulto“, diz ela reflexivamente a Business of Fashion magazine. “Eu senti como que eu queria fazer coisas que eram mais ser modelo.” Eu queria abrir minhas asas “.

Moss diz que esta decisão alterou a forma como ela se vê; já não é apenas ser uma modelo, mas alguém em pleno controle de seu próprio destino. “Eu não percebi o quanto isso ia mudar o que eu sinto, porque é como assumir a responsabilidade por minha própria vida. Este mês, Moss está lançando sua própria agência de gestão de talentos: Agência Kate Moss. “É um sonho! É tão estranho “, ela ri, com a perspectiva de detectar e apoiar novos rostos.https://www.instagram.com/katemossagency/