FILA resgata ícones da história em sua campanha

editorial-de-moda-editorial-lifestyle-moda-masculina-diretor-de-arte-moda_shooting-menswear-2A FILA, mundialmente conhecida por transmitir a essência esportiva aliada ao lifestyle, produziu seu último editorial de moda inspirado em alguns ícones da sua história, iniciada em 1911 na Itália. Para a ocasião, a marca apresentou sua autenticidade centenária com combinações clássicas do lifestyle.

O editorial resgatou a história da FILA no sportswear com cenários emblemáticos, relembrando sua forte presença no tennis e no lifestyle, aproximando-se da abordagem europeia. As peças escolhidas para o ensaio são de linhas nacionais e internacionais e evidenciam sua presença global, além de traduzir toda a versatilidade por meio de ícones da herança esportiva.

As linhas apresentadas estarão disponíveis para o mercado no final de 2016 e transitam pelas décadas resgatando o que há de melhor em cada período, trazendo à tona grandes ícones dos anos 70, 80 e 90. A tendência sportwear das peças valoriza a diversidade de tecidos e cortes, abrangendo desde a clássica alfaiataria até o mais alternativo lifestyle com a utilização inclusive do neoprene e da modelagem oversized.

As fotos foram feitas no interior de São Paulo – Aeroclube Taubaté, fábrica da Chery Brasil e Clube de Campo Santa Rita, locais icônicos para cada uma dessas vertentes, o que criou uma atmosfera única para os cliques realizados pela Fila.

 
Sobre a FILA

A FILA é uma marca italiana, criada em 1911, presente em mais de 50 países. No Brasil, oferece produtos de performance para esportes como Running e Tennis e uma linha exclusiva para treinamento funcional chamada de Fila Cross Training (FXT), que une performance, tecnologia e estilo. Também possui linhas que dialogam com o Lifestyle, inspirada nas origens da marca, além de misturar estilo ao sportswear.

A marca é patrocinadora de eventos em suas principais modalidades como o Brasil Open, o ATP Challenger Tour Finals, a Masters 1000 Indian Wells, a Masters 1000 de Toronto e Montreal e o Orange Bowl no mercado de tennis e Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no segmento de corridas de rua. Além do Fila Running Team, patrocínio da Fila à equipe de corredores africanos de alta performance.