Dos Blogs até os Luxury Blogs for Influencers

Fashion_BloggersPor Luz Vaalor

Estima-se que existam mais de 152 milhões de blogueiros(as) em todo o mundo. Isso parece muito, especialmente quando você sabe que a cada segundo um novo blog está sendo criado.
Bloggers são um fenômeno contemporâneo bastante recente. As marcas têm frequentemente usado essa categoria de comunicação como alavanca para aumentar a visibilidade.
Nos últimos 2 a 3 anos, as marcas não estão buscando mais blogueiros, eles querem influenciadores, ou seja, pessoas que podem dirigir a atenção de grande quantidade de pessoas para o que eles pensam e fazem.
Provavelmente, o primeiro blog na história foi Links.net criado em 1994 por um estudante universitário Justin Hall. Obviamente naquela época ninguém iria chamá-lo de “blog”. Ele foi descrito como uma página web pessoal. Precisávamos esperar 3 anos para ver o nascimento do termo “weblog”. Foi usado a primeira vez por Jorn Barger em um artigo que circulou na internet. O nome veio do fato de que iria fazer login na web, a fim de publicar um post. De weblog pessoas acabaram usando apenas o nome de blogue ou blog. Em seguida, várias plataformas de blogs foram criadas para permitir que as pessoas criarem suas próprias páginas na web.