Valentim Quaresma, designer português de renome internacional, abre loja no Brasil

Capa_valentin_quaresma

Valentim Quaresma, designer português de renome internacional, lança este mês a primeira loja de sua marca no Brasil, a Valentim Quaresma Flagship Store Brasil. As peças da grife são famosas no mundo inteiro por suas características escultóricas e ousadas. Instalada na Alameda Presidente Taunay, 655, Loja 2, um dos lugares mais conceituados de Curitiba (PR), a loja estará aberta ao público a partir  do final de outubro.

VALENTIM Q

Sensibilidade, criatividade e rigor produtivo são conceitos do designer, que transforma objetos banais em peças requintadas e luxuosas. Por meio da exploração de diferentes materiais, o artista contemporâneo concebe encaixes que resultam em criações que interagem como peça-acessório e peça-vestuário.

A marca do designer, já presente em quatro países da Europa, aposta agora no Brasil para mais um passo no crescimento e internacionalização de seu trabalho. Com Valentim Quaresma, são sócios na loja brasileira os empresários Pedro Lupion Neto, Luciana Lupion e Maria Christina Kastrup.

Para Pedro Lupion Neto, o designer escolheu Curitiba porque acredita no potencial da cidade, que carrega grande influência europeia, sendo usada muitas vezes como piloto para marcas em expansão.  “A cidade tem consumidores exigentes e grande potencial de mercado. Ideal para o lançamento de uma marca de luxo em ascensão”, afirma Lupion.

No Brasil, a loja da marca europeia contará com roupas e acessórios para homens e mulheres, além de oferecer joias em datas específicas, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

 

Valentim Quaresma – O artista contemporâneo começou sua carreira trabalhando com Ana Salazar, pioneira da moda em Portugal e criou de 1990 a

2010 as joias e acessórios para as coleções da estilista. Em 2008 ganhou o prêmio “Acessories collection of the year” na Itália, onde firmou sua própria marca e desde então apresentou o seu trabalho em diversos eventos. Desde 2011 faz parte do calendário da semana da moda ModaLisboa onde apresenta as suas coleções.

Fotos: Paulo Felicio