A Tea Shop Brasil, luxuosos chás gourmet, expande atividades

tea-shop-800x321

Para os amantes de chá, e pessoas com paladar apurado, o  Tea Shop, um espaço que mescla aromas, design elegante e ambiente aconchegante, e transporta seus visitantes ao fascinante Mundo do Chá. Já presente em São Paulo, Rio e Porto Alegre agora abrirá sua nova loja em Brasília.

Seguindo o fluxo das novidades, a Tea Shop abrirá com o espírito inovador e contemporâneo. Na casa de chá haverá o espaço gourmet, que o cliente poderá saborear, in loco, o seu chá predileto, acompanhado de quitutes salgados, assinado por “Lá em Casa Cuisine D’Amis”, ou pelos doces, de “Babette”.

Na Tea Shop, clientes desfrutam da experiência de uma compra multissensorial à granel – marca registrada da empresa. A Tea Shop trabalha com o conceito de chá gourmet e traz seus ingredientes dos principais países produtores – Ceilão (Sri Lanka), China, Japão, India, Quênia, Formosa (Taiwan), África do Sul, entre outros. “Temos chás com especiarias, frutas vermelhas, pêssego, baunilha, chocolate”, afirma Clélia Brito. Servidos quentes ou frios, as bebidas são funcionais, indo da linha relaxante aos digestivos, energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores, antioxidantes. A variedade de sabores é imensa, e passeia pelo frutado, condimentado, mentolado, defumado, intenso, doce, floral, balsâmico, cítrico, herbal, perfumado, aveludado e terroso, agradando a vários paladares. O destaque da loja fica para as latas douradas, exclusivas da marca, fabricadas na Itália, onde os chás são oferecidos totalmente frescos.

Vitrine-Tea-Shop TeaShop_chas_horizontal

Sobre a inauguração da Tea Shop em Brasília, o tea sommelier da marca no Brasil, Michel Bitencourt, explica: “Estudamos dois anos o mercado brasileiro. Existe uma ideia de que o chá só é tomado em lugares frios. Porém, o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo”. Segundo ele, a procura por hábitos saudáveis é uma tendência mundial. “Não é à toa que o consumo de refrigerantes diminui ano após ano em todos os lugares. Até as empresas, como a Coca-Cola, têm apostado nos chás, como o Mate Leão. O chá não tem sacarose, como o suco, e não tem  contraindicações”, afirma. “Um chá é sempre boa companhia. Para saborear, relaxar, bater papo, acompanhar um lanche ou ajudar na digestão”, conclui Clélia.

 

Harmonização com Tea (Chá)
Os chás da Tea Shop são divididos em cinco tipos: Branco, Vermelho, Preto, Verde, Decaf e Oolong.  A harmonização, com outros alimentos, varia de acordo com o tipo de chá. “Um preto ou vermelho, com mais corpo, vai funcionar com coisas mais condimentadas, mais pesadas, a exemplo de carnes ou  comidas com dendê. Já por exemplo,  comidas mais leves, como peixes, combinam com o chá branco, o chá verde, que são os mais suaves”, explica o Tea Sommelier, Bitencourt. Ele também defende que a qualidade dos chás consumidos, em geral, no Brasil, é  ruim: “São triturados sem critérios. É diferente de um chá à  granel, com a folha ainda verde”, completa.

Como exemplo temos as infusões de Rooibos (um arbusto sul africano) que tem alto teor de vitaminas e minerais, propriedades digestivas e relaxantes, e não possuem estimulantes. São perfeitas para relaxar e cuidar da saúde.

SOBRE A TEA SHOP
A empresa foi fundada em 1990 em Barcelona, pelo sueco Per Sundmalm (um apaixonado por chás de altíssima qualidade). Hoje, ao longo desses 25 anos, possui mais de 60 lojas espalhadas pela Europa e América do Sul. No Brasil, a Tea Shop desembarcou pelas mãos do Tea Sommelier, e empresário, Michel Bitencourt. A marca possui um completo portfólio de produtos (entre chás e acessórios exclusivos) renovados por coleções. Naturais e com diversas funcionalidades, os produtos da Tea Shop entregam saúde e bem estar para quem os consome. As lojas seguem o padrão internacional da marca, assim como a ambientação e o atendimento.

A História

Um empreendedor sueco especialista em chá, chegou a Espanha em meados dos anos 80. Surpreendido em como era difícil se beber um bom chá, visualizou uma oportunidade de mercado e abriu uma loja de chá de alta qualidade. Assim nasceu Tea Shop, especializada em chá fresco a granel e todos os complementos necessários para desfrutá-lo plenamente. Em 1990, inaugurava-se a primeira loja em Barcelona. Hoje, uma expansão com mais 60 lojas entre a Espanha, Itália e Brasil.