Bulgari, o símbolo da Serpenti na alta joalheria

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Por Luz Vaalor

Haveria uma embaixadora para a marca Bulgari melhor do que Elizabeth Taylor?  O famoso conjunto de esmeraldas, capturado em um retrato de Helmut Newton está em uma exposição especial na loja da marca New Bond Street.

 

O fenômeno da Serpente foi originalmente concebido pela joalheria na década de 1940, mas o efeito Elizabeth Taylor viu sua popularidade disparar.  Desde a década de 1960 a serpente tem sido reinterpretada, e no ano passado a Bulgari desvelou sua mais nova encarnação do animal em meio à sua apresentação High Jewellery, durante o Paris Couture Week.

 

Enquanto as versões anteriores se concentravam nas escalas flexíveis do réptil, cuidadosamente articuladas graças a sua tecnologia de bandas flexíveis da Bulgari, agora o design está concentrado no rosto da serpente, montado em pingentes pela primeira vez.

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Imbuídos de uma sensação de tensão e perigo, o design é inspirado em peças de arquivo, incluindo o famoso relógio secreto de Taylor – Serpenti – que também apresentava pedras de marquise levantadas. Uma versão mais calma e mais sedutora vê a cabeça definida em ouro rosa completa, com olhos de rubi em forma de pera hipnotizante.

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Bulgari reinterpreta o design icónico da Serpenti apresentando novas versões do famoso bracelete em espiral, com escalas formadas a partir de serpentes sul-americanas, seu nome oficial.

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