Montblanc homenageia os mitos e lendas do Oriente em instrumentos de escrita

Originário do reino dos mitos e lendas, o zodíaco e seus doze animais-símbolo retém todo o seu significado na cultura oriental contemporânea. O signo anual do zodíaco oferece uma indicação das oportunidades que se estendem para o próximo ano, e acredita-se que as características de cada um dos animais são transferidas para as pessoas nascidas naquele ano. Montblanc introduziu a coleção “Signals and Symbols” em 2015, composta pela “Lenda dos Zodíacos”, um instrumento de escrita anual inspirado pelo signo do zodíaco do ano seguinte e “A Journey Among Dragons”, uma linha celebrando as criaturas míticas e seu grande poder. Todos os anos, durante 12 anos, a Maison vai editar um instrumento de escrita para marcar o zodíaco daquele ano e uma edição especial em homenagem aos dragões. Juntando a beleza de pedras preciosas, a elegância da laca e belas gravuras artesanais em sua tampa de prata esterlina, cada edição difere em design e significado para honrar os símbolos antigos que os inspiraram.

Zodiac_Rooster_LE512

Apresentando o novo signo do zodíaco oriental: Rooster Limited Edition 512

De acordo com a lenda dos zodíacos, o Imperador de Jade realizou uma corrida para todos os animais em seu reino, prometendo os primeiros doze que atravessassem o córrego que seriam chamados os animais do zodíaco. Após a introdução do macaco como o primeiro animal da coleção Montblanc Lendas do Zodíaco, 2017 vê a chegada do ano do Galo com um instrumento de escrita projetado para refletir a influência moderna da cultura oriental. A representação gravada à mão na tampa de prata é uma descrição detalhada dos atributos de um animal conhecido por sua confiança, coragem e natureza trabalhadora. Contrastando com a tampa de prata, o corpo de laca preta do instrumento de escrita simboliza o “rei das cores”, uma referência ao status que o preto assumia na cultura do antigo Leste Asiático como a mais honrada das cores. O símbolo do zodíaco é elegantemente gravado na pena de ouro sólido Au750 revestida de ródio, enquanto o topo da tampa apresenta os anos de nascimento relevantes para o galo. Coroando a edição limitada, o cone é decorado com um citrino facetado, a pedra com o amarelo característico do galo. Trazendo boa sorte adicional para o ano, o número de limitação especial da Rooster Limited Edition 512 é uma celebração ao número da sorte 8 multiplicado três vezes e somado (a soma total de 8x8x8).

Water_Dragon_LE88

Uma Jornada Entre Dragões: Water Dragon Limited Edition 88

Ao longo dos séculos, mitos e lendas retratam o dragão do Leste Asiático em uma multidão de figuras com seus inúmeros traços. Alguns desses dragões cristalizaram esses mitos para se tornarem os mais importantes entre os seus. Entre eles, Jiaolong, o Dragão da Água, é um dos mais antigos na mitologia do Leste Asiático e muitas vezes referido como o deus dos animais da água. A lenda diz que se ele anda na água, sua alma está em pleno vigor, mas quando ele é privado desse elemento essencial, sua alma declina.

Para comemorar o dragão deste ano, o dragão da água é meticulosamente gravado à mão no molde da tampa de prata esterlina Ag925 da caneta-tinteiro, enquanto a pena de ouro champanhe maciço Au750 foi decorada com uma fina gravura do segundo dos nove filhos do dragão. No topo da edição limitada resplandece o emblema Montblanc feito de madrepérola e ônix preto coberto com um vidro de safira. Na base do instrumento de escrita, uma ametista facetada, a pedra típica do dragão, enriquece elegantemente o cone. O corpo vermelho lacado é uma referência à cor comumente usada para a boa fortuna na cultura asiática, uma cor simbólica que complementa os preciosos acessórios de ouro champanhe Au750 ouro. Limitada a apenas 88 peças em referência à sorte que vem do número 8, a obra-prima de “A Journey Among Dragons” traz à vida o espírito moderno da cultura oriental, através do artesanato mais fino e o design elegante.

Sobre Montblanc

Guiada pelo espírito pioneiro desde 1906, Montblanc revolucionou a cultura da escrita com inovações surpreendentes. Hoje, a Maison continua a expandir os limites e evoluir a expressão de um bom artesanato em cada uma das suas categorias de produtos: o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, acessórios, perfumes e óculos. Em cada inovação, Montblanc oferece novas funcionalidades e design avançado imbuídos do patrimônio de sofisticação da Maison e criado nos mais altos padrões pelas habilidades de seus artesãos em cada uma das suas manufaturas – seja em Hamburgo, Alemanha, onde são feitos os seus instrumentos de escrita; em Le Locle e Villeret, no Jura Suíço, para os relógios, ou em Florença, Itália, onde são desenvolvidos os artigos de couro. Refletindo a sua missão atual de criar refinados companheiros da vida nascidos a partir de ideias pioneiras, o icônico emblema Montblanc tornou-se o selo final de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, Montblanc continua a afirmar o seu compromisso cultural em todo o mundo, com a criação de iniciativas de amplo alcance para promover as artes ea cultura em muitas formas, ao mesmo tempo em que rende tributo aos modernos patronos que apoiam o avanço das artes nos dias atuais.