Ralph Lauren Corp. empresa de moda que habita no mercado de luxo e mascas de grande sucesso no Brasil, declarou que o presidente e diretor executivo Stefan Larsson vai deixar a empresa em 1 de maio.
Larsson disse que os Planos para o Futuro estão “no caminho certo”. Ele acrescentou: “Ralph sempre será uma inspiração para mim, e estou grato por ter tido essa experiência”.
Ralph Lauren, presidente executivo e diretor de criação, disse: “Stefan e eu compartilhamos um amor e respeito pelo DNA desta grande marca, e ambos reconhecemos a necessidade de evoluir. No entanto, descobrimos que temos pontos de vista diferentes sobre como evoluir as partes criativas e voltadas para o consumidor do negócio. Depois de muitas conversas entre nós e com o nosso conselho de administração, concordamos em nos separar. Sou grato pelo que Stefan tem contribuído durante seu tempo conosco, definindo-nos na direção certa com o Plano Way Forward “.
Looks de Ralph Lauren da primavera da coleção 2017 .
A notícia da saída de Larsson foi feita no mesmo dia que a companhia divulgou resultados do último período de quatro meses terminado em 31 de dezembro de 2016. As receitas líquidas caíram 11,9%, para US $ 1,71 bilhão, ante US $ 1,95 bilhão. Por segmento, as vendas líquidas de atacado e varejo também tiveram quedas. A companhia disse que as vendas líquidas de atacado caíram 26 por cento para US $ 582 milhões, enquanto as vendas líquidas de varejo caíram 2,2 por cento para US $ 1,1 bilhão.
As vendas consolidadas de lojas comparáveis caíram 5%, mas caíram 4% em moeda constante. Ambos os componentes contribuíram para uma queda nas vendas líquidas de 12,1%, para US $ 1,67 bilhão no trimestre. O saldo da receita veio de renda de licenciamento.
Referente aos resultados trimestrais, Larsson disse que a empresa reduziu os níveis de estoque em 23% para melhor atender a demanda e “melhorou significativamente a capacidade de combinar a oferta com a demanda, reduzindo compromissos de pré-mercado. Ele disse que a empresa ainda está em um bom caminho para chegar seu objetivo em um prazo de 9 meses até o final do ano fiscal de 2017, e 90 por cento até o final do próximo ano fiscal.
A empresa também fechou 12 lojas de baixo desempenho durante o terceiro trimestre de 2016.
Durante a teleconferência com para analistas de Wall Street, Larsson disse que ele permaneceu confiante sobre a capacidade da equipe de gerenciamento de “levar a empresa de volta para o alto desempenho”.