A decoração também muda com a nova estação de Outono

Vista Alegre_OutonoCarrara’ é a grande aposta da marca para a estação de Outono

Vista Alegre, marca referência na produção de louças e peças de decoração em porcelana, cristal e vidro, reconhecida por trabalhar em parceria com grandes nomes do design contemporâneo, pintura, escultura, arquitetura e literatura, apresenta sugestões para o outono. O destaque fica por conta da coleção ‘Carrara’, assinada pela designer Coline Le Corre.

A linha, vencedora do prêmio German Design Award Special 2017, é inspirada no mármore Carrara e possui desenhos geométricos refinados. Ideal para montar uma mesa ou servir um chá à tarde, a coleção conta com serviço de jantar de 64 peças – 24 pratos rasos, 12 pratos fundos, 12 pratos de sobremesa, 12 pratos de pão, travessa oval grande, travessa oval pequena, saladeira e sopeira –, serviço de café com 14 peças – 12 xícaras, açucareiro e leiteira – e de chá com 15 peças – 12 xícaras, bule, açucareiro e leiteira. Para complementar, sousplat, saladeira pequena, travessas retangulares grande e pequena, taça de cereais e caneca também estão disponíveis. Todos os itens podem ser adquiridos individualmente.

Completando a ambientação da casa, a marca apresenta ainda os vasos das coleções ‘Jet Black’ – em vidro preto com acabamento mate e detalhe em ouro pintado à mão – e ‘Trasso’, nos tamanhos grande e pequeno. As cores sóbrias das peças remetem à estação e auxiliam na transição do mood do ambiente. Todos os itens estão à venda na flagship da Vista Alegre e na loja online da marca: www.vistaalegre.com.

Sobre a Vista Alegre

Fundada em 1824, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre foi a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal. Foi fundada por José Ferreira Pinto Basto e desde o início esteve associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. A Vista Alegre é um dos maiores fabricantes europeus de porcelana e cristal premium, fundindo um conhecimento técnico e artístico adquirido ao longo de quase dois séculos de experiência. Recorrendo aos mais modernos métodos de produção, sabiamente combinados com a mestria do trabalho manual, as peças da marca se distinguem pela originalidade, inovação no design e alta qualidade. Em muitos dos seus produtos, na linha tradicional ou contemporânea, é identificado a união cultural e afetiva entre Portugal e o Brasil. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis.

Em 2016, a marca recebeu diversos prêmios de reconhecidas entidades do design internacional: no German Design Awards foram dois prêmios, quatro menções honrosas e cinco nomeações, totalizando 11 distinções atribuídas pelo Conselho Alemão de Design para as coleções de porcelana; e no Good Design Awards, a marca recebeu o prêmio pela garrafa de cristal Fénix.

O reconhecimento internacional provém da aposta da Vista Alegre em parcerias com grandes nomes do panorama artístico contemporâneo, tais como: Brunno Jahara, Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Malangatana, Sempé, Karim Rashid, Carsten Gollnick, Sam Baron, Christian Lacroix e Oscar de La Renta. As peças da marca são usadas oficialmente por diversospresidentes e realezas, além de várias embaixadas espalhadas pelo mundo.