Jaguar Land Rover e Getty Images produzem imagens realistas de mulheres na engenharia

Design group 2 (Solstock)

· A Jaguar Land Rover e a Getty Images fizeram uma parceria no Dia Internacional da Mulher para criar imagens que mudem a percepção sobre mulheres em carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM em inglês)

. Uma pesquisa da Getty Images mostra que há uma tendência para uma representação diversificada de mulheres na engenharia, a partir de pesquisas com palavras-chave na internet

· A Jaguar Land Rover busca sempre atrair mais mulheres para as carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática

· A Jaguar Land Rover pede a outros líderes do setor automotivo que se juntem a eles na reavaliação e atualização das imagens de mulheres em carreiras dessas áreas

Claire Noonan 1 (Morsa Images)

Whitley, Reino Unido, 8 de março de 2017 – A Jaguar Land Rover e a Getty Images anunciaram uma parceria no Dia Internacional da Mulher para destacar a necessidade de uma representação visual mais realista de mulheres engenheiras.

Cada vez mais as pessoas estão pesquisando imagens de mulheres nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, em inglês, para Science, Technology, Engineering, Mathematics), mas os resultados muitas vezes são ultrapassados e não refletem os papeis atuais e variados de hoje. Esta parceria busca justamente mudar isso.

Ann Moss 1 (Morsa Images)

Fotos divulgadas hoje pela Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido, e pela Getty Images, líder mundial em comunicação visual, mostram mulheres em uma vários papeis entre essas carreiras, desde aerodinâmica à engenharia cibernética e de áudio. Elas foram criadas para incentivar mais mulheres a se candidatar para esses empregos, retratando com precisão um local de trabalho moderno.

DR Gillian Mara & Ines Altubo Andres & Heather Lacy & Emily Owen & Emma Wilding (Solstock)

Novos dados divulgados hoje pela Getty Images mostram que as pesquisas na internet para imagens mostrando mulheres em carreiras de engenharia está aumentando significativamente. O número de pessoas que pesquisam imagens de “mulheres + STEM” aumentou 526% no ano passado.

Charanya Ravi - Performance Engineer - Panasonic Jaguar Racing 4

Fiona Pargeter, diretora global de Relações Públicas da Jaguar Land Rover e parte do board principal da empresa no Reino Unido, disse: “Nós estamos empenhadas em inspirar mais meninas e mulheres a considerar carreiras em engenharia e fabricação. Nossa mão-de-obra feminina cresceu de nove para 11% nos últimos quatro anos devido às nossas iniciativas focadas em STEM. Mas esse número ainda é muito baixo – as empresas sendo proativas sobre o uso de imagens realistas é uma das muitas maneiras que podemos atrair as mentes brilhantes que precisamos em carreiras STEM.

A parceria da Jaguar Land Rover com a Getty Images disponibiliza um conjunto de imagens para uso editorial que representam autenticamente as engenheiras do sexo feminino no trabalho.

Rebecca Swift, diretora criativa da Getty Images, disse: “Somos apaixonados defensores da representação realista das mulheres por meio de imagens e estamos orgulhosos em liderar a indústria visual na criação e promoção de imagens poderosas e relevantes, que celebram diversidade e autenticidade em todas as áreas da vida.

“As imagens têm o poder de quebrar clichês de gênero para que a demanda por essas imagens seja tanto indicativa quanto importante. Temos a oportunidade de mudar a linguagem visual em torno das carreiras STEM para melhor, por isso estamos entusiasmados com essa parceria. A Jaguar Land Rover também está empenhada em expandir a disponibilidade de imagens que representam as realidades de uma carreira moderna de engenharia para mulheres”.

“Aqui na Jaguar Land Rover precisamos da diversidade de habilidades que as mulheres trazem para garantir que prosperemos e mantenhamos nossa vantagem competitiva nos próximos anos”, disse Michelle Mortiboys, diretora de Linha de Veículos da Jaguar Land Rover. É sabido que a diversificação de gênero nos negócios não é apenas saudável culturalmente, mas também impulsiona o progresso e inovação. Nossa parceria com a Getty Images não é apenas sobre o recrutamento de mulheres na engenharia, é uma pequena parte do trabalho que precisa ser feito para trabalhadoras femininas de alto nível no setor automotivo como um todo “.

A Jaguar Land Rover convoca outros líderes do setor a seguirem o exemplo, reavaliando e atualizando sua representação visual de mulheres em carreiras automotivas, em uma tentativa de aumentar o número de mulheres que se candidatam a empregos nessas áreas.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.

As imagens aqui apresntadas são creditadas à Morsa Images/ Getty Images e Solstock/ Getty Images

Congratulations Jaguar Land Rover and Getty Images!