O MoMA apresentará a segunda exposição dedica à moda

Moma_NY

O MoMA de Nova Iorque apresentará no final de 2017 a segunda exposição dedica à moda

A exposição intitulada “Items: Is Fashion Modern?”, quer provar as mudanças do mundo provocadas pela moda.O tema da exposição do Museu de Arte Moderna de Nova York é a própria modernidade da moda.

A moda é uma poderosa forma de expressão, criativa e pessoal, que pode ser vista de diferentes ângulos, e é inquestionavelmente, uma forma de design que expressa os movimentos do seu tempo.A exposição, contará com a exploração do tema através de 111 peças e acessórios, além de fotos e vídeos. Começando com os grandes ícones como a t-shirt branca, as calças Jeans Levi’s, o vestido preto de Thierry Mugler, o Le Smoking de Yves Saint Laurent, o perfume Nº5 da Chanel até chegar a sandália de borracha brasileira Havaianas o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque percorre um século de moda.

O título da nova exposição faz referência a àquela que foi a primeira exposição de moda do MoMA, em 1944 a Are Clothes Modern? onde o arquiteto e curador Bernard Rudofsky explorou as relações individuais e coletivas com o vestuário da época, na reta final da II Guerra Mundial.

Agora, 70 anos mais tarde, o museu volta ao tema com toda a força.

A nova exposição será inaugurada em 1 de outubro de 2017 e poderá ser visitada até dia 28 de janeiro de 2018.