Alex Atala apaixonado pelo luxo vai construir hotel D.O.M

atala.D.O.M

Alex Atala juntamente com um grupo de investidores irão construir um hotel de luxo em São Paulo com a marca D.O.M. O projeto curstará R$ 160 milhões e será localizado esquina da Alameda Franca com a Rua Augusta no coração dos Jardins.

“É um projeto com o qual eu sonhava muito e que achava que nunca fosse fazer na vida. As negociações começaram há quase quatro anos. Sem os parceiros que eu tenho hoje, dificilmente teria condições de colocá-lo em prática”, disse Atala, em entrevista ao Estado.

Atualmente o D.O.M é considerado o 9° melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants e detentor de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin, o D.O.M. é um restaurante singular, sem pretensão de ser eloquente. Ao contrário, sua mensagem é sintática e pungente: sair da zona de conforto e propor uma nova experiência gastronômica, resgatando os sabores mais autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo.

O novo projeto deseja capitalizar a excelência da marca do atual D.O.M e levar aos seus refinados clientes experiências inesquecíveis em todos os seus produtos e serviços.

Alex Atala

Alex Atala é acima de tudo um apaixonado. Pelo Brasil, pela natureza, pela gastronomia, pela vida. Movido por desafios e um grande sentimento de indignação, Atala consegue com extrema delicadeza e técnica transformar essa energia criativa em experiências inesquecíveis para quem tem a oportunidade de provar suas invenções. Seu foco é explorar todas as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais, aliando as bases clássicas às técnicas atuais. No entanto, com arrojo e visão, Atala supera as fronteiras da cozinha e atua como cidadão responsável, valorizando o pequeno produtor, incentivando incentivando jovens profissionais e apoiando projetos de terceiro setor.