Hublot cria primeira cerâmica de cor viva

Hublot Ceramica“Há uma citação que ilustra perfeitamente o nosso desejo permanente de ampliar os limites da relojoaria, dos materiais e da fusão. Essa convicção de que nada é impossível. Nas palavras de Charlie Chaplin: ‘Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível’. Hoje, com a primeira cerâmica de cor viva do mundo, a Hublot mais uma vez demonstrou que o impossível pode tornar-se possível!”

Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot

Único e diferente, a inovação, que é marca da Hublot, chega desta vez à cerâmica. Ao criar um novo material – a primeira cerâmica de cor viva – a Hublot agrega um lançamento mundial à sua imaginação sem limites. 100% projetada e produzida exclusivamente em ambiente interno, em seu departamento de P&D, esta invenção é protegida por patentes. Uma proeza tripla, a inovação baseia-se tanto no material quanto no processo de fabricação e, além disso, a cerâmica colorida inventada pela Hublot é mais dura que a cerâmica tradicional.

A Hublot faz com que as cores fluam nas veias da cerâmica

A indústria relojoeira não para de surpreender. Enquanto outras indústrias que utilizam a cerâmica, tanto técnica quanto esteticamente, nunca foram capazes de produzi-la em cores vivas, a Hublot, seu departamento de P&D e seu laboratório de Metalurgia e Materiais encontraram a fórmula secreta! Domínio total! A Hublot não só desenvolveu esta nova cerâmica, mas também todos os métodos de usinagem para produzir com este material todos os componentes da caixa do relógio. No total, 4 anos de desenvolvimento, desde a ideia ao seu desenvolvimento industrial. Know-how 100% interno e patenteado. A Hublot fez progressos consideráveis na busca de materiais, oferecendo agora à cerâmica uma resistência incomparável, cuja alta densidade aumenta sua resistência ao desgaste, com uma dureza de 1500 HVI contra 1200 HV2 da cerâmica tradicional.

Sem revelar todos os seus segredos de fabricação, a principal inovação reside em uma fusão de pressão e calor que sinteriza a cerâmica sem queimar os pigmentos. Após dominar as cores básicas, este é o novo território das cerâmicas coloridas que se abre aos relógios da Hublot. Quando o poder da cor (vermelha) aumenta a dureza da cerâmica Hublot!

O poder do vermelho

Para esta primeira cerâmica colorida, a Hublot escolheu simbolicamente o vermelho vivo, a cor do poder, da paixão e da glória. O Big Bang Unico Red Magic se destaca como um relógio de cerâmica ultrarresistente.

Edição com 500 exemplares, sua caixa de 45mm e seu aro exibem a cerâmica vermelha patenteada pela Hublot em acabamento polido. Bisel, indicadores, contadores de minutos e segundos, algarismos arábicos e ponteiros aparecem em tom sobre tom, revestidos do mesmo vermelho, revelando em contraste, sob um mostrador de safira, a mecânica do movimento manufaturado Unico HUB124 e a sua roda de coluna posicionada ao lado do mostrador. Como prolongamento de seu look, o relógio também é equipado de uma borracha vermelha com linhas estruturadas.

No centro de todas as atenções e capturando todos os olhares, a cerâmica vermelha vai dar o que falar. Uma grande invenção que demonstra mais uma vez que a Hublot não para de expandir sua Arte da Fusão e que, sob seu comando, o mundo dos materiais e das ligas se reinventa continuamente. Um material 100% Hublot, fiel ao seu lema “Ser Primeiro – Único – e Diferente”!

Movimento UNICO

Concebido, desenvolvido, fabricado e montado pelos micromecânicos, engenheiros e relojoeiros da Hublot. Seu cronógrafo Flyback (que é possível zerar a qualquer momento) é uma tecnologia única na indústria relojoeira, ainda conta com dois botões, display de data e um mecanismo com dupla embreagem e “roda de colunas” que fica visível através do mostrador. Contador de horas que passa diretamente pelo barrilete e mecanismo do cronógrafo sem saltador: ganhos em confiabilidade e robustez. Âncora e roda de escape em silício prometem melhor desempenho, pois estão mais leves e são fixados por um porta-escapamento removível. 330 componentes. Frequência de 4Hz (28.800 a/h), reserva de marcha de 72 horas.

BIG BANG UNICO – Red Magic

Referência – 411.CF.8513.RX

Diâmetro – 45 mm  –    Largura – 15,45 mm

Estanqueidade -10 ATM (100m)

Caixa – Caixa de cerâmica vermelha polida

Aro – Caixa de cerâmica vermelha polida

Bisel tipo orelha – Resina composta preta

Parafusos em H – Titânio PVD preto e polido

Vidro – Safira com tratamento antirreflexo

Fundo – Cerâmica preta gravada com as palavras “EDIÇÃO LIMITADA” e “N° XXX / 500”

Mostrador – Esqueletizado vermelho fosco, apliques vermelhos com material luminescente preto

Ponteiros – Ponteiros vermelhos com material luminescente preto

Movimento – Hublot HUB1242

Cronógrafo Manufaturado UNICO com remontagem automática

Movimento Flyback com roda de colunas

Nº de componentes: 330 // Rubi: 38 // Frequência (Hz): 4 (28.800 a/h)

Reserva de marcha: 72 horas

Pulseira – Borracha estruturada e alinhada preta e vermelha

Fecho – Fecho com fivela dobrável de titânio PVD preto com inserções em cerâmica preta

HUBLOT INTERNATIONAL – Suíça – www.hublot.com

– T +41 (0)22 990 90 00 Relações com a Mídia Internacional – Annabelle Galley – a.galley@hublot.ch