O vestido Real criado por Clare Waight Keller

Casamento_RoyalWedding

Foi realmente uma honra ter tido a oportunidade de colaborar estreitamente com Meghan Markle em uma ocasião tão extraordinária declarou Clare Waight Keller. Queríamos criar uma peça intemporal que enfatizasse os códigos icônicos da Givenchy ao longo de sua história, além de transmitir modernidade através de linhas elegantes e cortes nítidos. Em contraste, a delicada beleza floral do véu era uma visão que Meghan e eu compartilhávamos, um gesto especial abraçando a flora da comunidade, subindo a circunferência do tule de seda. Como designer britânica em uma casa de alta costura parisiense, e em nome de todos nós da Givenchy que puderam experimentar um extraordinário processo de criatividade, estou extremamente orgulhoso do que conquistamos e grato a Meghan Markle, o Príncipe Harry e Kensington Palace por nos permitir fazer parte deste capítulo histórico. Tem sido uma experiência imensamente gratificante conhecer Meghan em um nível pessoal, que eu sempre carregarei comigo. A Casa de Givenchy se junta a mim em desejar a ela e ao príncipe Harry todo desejo de felicidade em seu futuro.

O vestido de casamento
O vestido simboliza uma elegância minimalista e intemporal, referenciando os códigos da icônica Casa de Givenchy e apresentando a habilidade especializada de seu mundialmente famoso atelier parisiense de alta-costura, fundado em 1952. Fiel à herança da casa, as linhas puras do vestido são alcançadas. usando seis costuras meticulosamente colocadas. O foco do vestido é o decote de bateau gráfico aberto que graciosamente molda os ombros e enfatiza a esbelta cintura esculpida. As linhas do vestido estendem-se para as costas, onde o trem flui em dobras redondas e macias, protegidas por uma saia de baixo em tripla organza de seda. As finas mangas de três quartos acrescentam uma nota de modernidade refinada.

Casamento_real

O véu
A Sra. Markle expressou o desejo de ter todos os 53 países da Commonwealth com ela em sua jornada durante a cerimônia. Waight Keller projetou um véu representando a flora característica de cada país da Commonwealth unida em uma espetacular composição floral. O véu tem cinco metros de comprimento e é feito de tule de seda com guarnição de flores bordadas à mão em fios de seda e organza. Cada flor foi trabalhada plana, em três dimensões para criar um design único e delicado. Os trabalhadores passavam centenas de horas meticulosamente costurando e lavando as mãos a cada trinta minutos para manter o tule e os fios intocados. Além da flora da Commonwealth, Markle também selecionou dois favoritos pessoais. Colocadas simetricamente na frente do véu, as culturas de trigo são delicadamente bordadas e se misturam à flora, para simbolizar o amor e a caridade.

Os sapatos de casamento
Os sapatos de casamento são baseados no design de alta costura da Givenchy, com design sofisticado SS18, feito de um cetim de seda duquesa.

Os vestidos das damas de honra

Clare Waight Keller também desenhou os seis vestidos da jovem Bridesmaids, feitos artesanalmente no Atelier de Alta Costura Givenchy, em Paris. Os vestidos foram projetados para ter a mesma pureza intemporal que o vestido de Markle. Cada vestido é esculpido em seda de marfim radzimir, e é de cintura alta com mangas de sopro curtas a mão terminou com um detalhe de fita dupla de seda amarrado na parte de trás em um arco. Os vestidos das damas de honra incluem bolsos e saias plissadas para criar uma silhueta descontraída e luxuosa.