Visite as 60 criações mais deslumbrantes de Azzedine Alaïa

Azzedine Alaïa 2

Maio foi marcado pela abertura da primeira retrospetiva dedicada a Azzedine Alaïa no Reino Unido e a primeira exposição de moda The Couturier at the Design Museum em Londres. Ele vem em um momento fundamental, prestando homenagem ao mestre artesão que faleceu em novembro passado e é um dos últimos projetos em que trabalhou antes de falecer. Como tal, Azzedine Alaïa: O Couturier está programado para se tornar uma das exposições mais comentadas de Londres neste verão, antes de fechar as portas em outubro.

Azzedine Alaïa_Dress 2

Não espere uma turnê educacional de palavras pesadas através do mundo de Alaïa, mas sim uma exibição incrivelmente apresentada de mais de 60 de suas peças mais deslumbrantes, agrupadas por temas, que falam por si.

Exhibition_view_Azzedine_Photo_Mark_Blower_

No entanto, isso não significa que não haja lições a serem tiradas dos fragmentos de detalhes revelados sobre o famoso mestre e o legado que ele deixa para trás. Estudantes de moda, tomem nota.

Exhibition_view_Azzedine_Photo_Mark_Blower-1

Alaïa não era convencional, pois preferia uma abordagem prática sobre esboços (as obras de arte dos vestidos que você vê na exposição são de seu parceiro de longa data, Christoph von Wehye). Em contraste com alguém como Karl Lagerfeld, um notório ilustrador, Alaïa preferiu trabalhar em um modelo vivo, colocando tecido sobre eles e esculpindo-o em torno de seu corpo. O efeito é realmente algo diferente. De nenhuma maneira é melhor, mas passar os primeiros anos de sua carreira conhecendo seus pontos fortes e fracos e desenvolver um processo que lhe permita produzir seu melhor trabalho é essencial.

Azzedine Alaia_dress

Exhibition view “Azzedine Alaïa: The Couturier” –Photos: Mark Blower

Visit Azzedine Alaïa: The Couturier at the Design Museum de 10 de maio de 2018 a 07 de outubro de 2018.