Prada inaugura luxuosa sede na Itália

Sede_Prada-Italy

A Prada marca internacional de produtos de luxo, acaba de inaugurar a nova sede industrial de Valvigna, na província de Arezzo, Itália. O projeto é do arquiteto Guido Canali, que já trabalha com a marca há 20 anos e foi o responsável pelos projetos das fábricas de Montevarchi, em 1999, e de Montegranaro, em 2001.

A nova sede da Prada tem mais de 32 mil metros quadrados de área construída, abriga a produção e o desenvolvimento das coleções de artigos de couro da Prada e da Miu Miu.

Sede_Prada_Italy-Arezo

Sua localização está na área anteriormente ocupada pelo complexo “Ex Cementegola” e compreende quatro edificios independentes dedicados a atividades de pesquisa e fabricação; escritórios, galeria, armazéns e parques de estacionamento que são partes integrantes da paisagem natural circundante.

A Prada tem continuado o conceito de “fábricas jardim”, já implantado nas demais unidades de Montevarchi e Montegranaro, com o objetivo de reciclar uma área degradada e minimizar o impacto sobre a paisagem dos novos edifícios.

Durante a inauguração da nova sede, foi apresentado o livro “Guido Canali Architetture per Prada“, com curadoria de Italo Lupi, dedicado à colaboração entre arquiteto e a Maison de mais de 20 anos.