Bulgari Redefine o Brilho

Retroceda aos anos 80 quando as mulheres usavam macacões com ombreiras durante o dia e à noite usavam saias de bolas e vestidos esculturais. Artistas como Andy Warhol, Jean Michel-Basquiat e Keith Haring ampliaram os limites da expressão artística. A nova coleção de joias Bulgari Wild Pop é uma homenagem ao vínculo especial entre Bulgari e Andy Warhol, um dos principais artistas americanos dos movimentos de arte pop.

Bulgari

A mais recente coleção de joias da Bulgari Wild Pop foi inspirada por uma única conversa de Andy Warhol e Nicola Bulgari. Para comemorar o lançamento da nova coleção no verdadeiro estilo Bulgari, a marca de joias sediou uma festa no Stadio de Marmi, em Roma. Diante de uma trilha sonora dos anos 80, os modelos apareceram no centro do palco, cada um exibindo as peças individuais dessa coleção visionária.

BvlgariWildPopModels_Bvlgari

A ideia inicial para a coleção foi despertada quando a diretora de criação da Bulgari, Lucia Silvestri, visitou a Fundação Andy Warhol para as artes visuais em Nova York e viu todas as coisas efêmeras da Bulgari – catálogos e correspondências – no arquivo do artista. O Pop selvagem captura o espírito dos anos 80, abraçando o poder e a liberdade de espírito.

Warhol era um admirador das coleções inovadoras de Bulgari, das gemas coloridas e do fascínio inconfundível do estilo romano. “Quando estou em Roma, sempre visito a Bulgari porque é o mais importante museu de arte contemporânea”, disse Warhol durante uma entrevista passada.