O futuro do conglomerado de hotéis de luxo da LVMH com a nova aquisição

Fachada do Hotel Copacabana Palace

Fachada do Hotel Copacabana Palace

A notícia da aquisição do grupo de viagens de luxo ‘s Belmond por US $ 3,2 bilhões pela LVMH reflete a crescente importância que as experiências têm no mercado de luxo. O negócio depende ainda da aprovação dos acionistas da empresa e de órgãos reguladores.

Belmond, proprietária do Copacabana Palace, possui participação e administra 46 hotéis de luxo, restaurantes e trem etc. Suas participações incluem campos de safari em Botswana e o único hotel dentro da cidadela de Machu Picchu, no sul do Peru. O preço médio da empresa por quarto varia de US $ 448 uma noite na Ásia a US $ 1.206 uma noite na Europa.

Belmond informou uma perda líquida de US $ 1,5 milhões no segundo trimestre, que foi menor do que a perda de US $ 4,9 milhões no segundo trimestre de 2017.

Comentando sobre a fusão, Arnault, presidente da LVMH disse: “Belmond oferece experiências únicas para os viajantes exigentes e possui um número de ativos excepcionais nos destinos mais desejados. O seu patrimônio, os seus serviços inovadores, a sua excelência na execução e seu empreendedorismo ressoa bem com os valores do Grupo e é complementar às nossas próprias Cheval Blanc Maisons e atividades dos hotéis Bvlgari. Esta aquisição irá aumentar significativamente a presença da LVMH no mundo hospitalidade final “.

É a primeira vez que Arnault está mencionando Bulgari Hotels & Resorts na mesma frase com as outras operações do hotel de LVMH, que incluem Cheval Blanc Hotéis, que detém dois dos três hotéis e casa de moda Fendi que opera uma boutique hotel em Roma.

Bulgari Hotels & Resorts tem desfrutado de uma relativa independência do resto das LVMH, graças à sua parceria com a The Ritz-Carlton da Marriott International, que está envolvido na formação de pessoal, no entanto, nos últimos anos Bulgari Hotels & Resorts têm sido cada vez mais tomando mais controle de suas operações, incluindo vendas, marketing e PR.

Link da notícia https://videos.band.uol.com.br/16586292/copacabana-palace-e-vendido-para-dona-da-louis-vuitton.html