Montblanc no SIHH 2019: nova coleção de relógios 1858

Os relógios de luxo 1858 aproxima-se da natureza com caixas em bronze e mostradores em verde- cáqui combinando com pulseiras coloridas “NATO”

No segundo dia do SIHH 2019 (15/01), a Montblanc surpreendeu os visitantes do principal salão de alta relojoaria Suíça com os novos relógios da coleção Montblanc 1858. Inspirada nos históricos relógios da Minerva das décadas de 1920 e 1930, a nova linha de produtos Montblanc 1858 apresenta uma elegante combinação de verde e bronze, em três novos modelos que capturam o espírito das aventuras ao ar livre.

Montblanc

Caminhadas pelas florestas, através dos campos ou até os picos mais altos, encontram nos novos Montblanc 1858 Automático, Cronógrafo Automático Montblanc 1858 e Montblanc 1858 Geosphere os companheiros de confiança ideais para aventureiros e exploradores destemidos.

Montblance 1858

O Espírito de Exploração da Montanha

O Montblanc 1858 se inspira no mundo da exploração de montanhas, com a introdução de uma nova cor verde-cáqui, que aprimora a conexão com a natureza. Reinterpretando os relógios de bolso e os cronógrafos Minerva das décadas de 1920 e 1930, os novos relógios Montblanc 1858 capturam o espírito do passado de uma maneira moderna, combinando uma caixa de bronze vintage enriquecida com alumínio e complicações de manufatura inovadoras altamente funcionais. Companheiros de confiança para aventuras ao ar livre, estes relógios são projetados para os exploradores modernos que definem seus próprios desafios, expressam seu próprio estilo pessoal, vivem estilos de vida autênticos e encontram harmonia com a natureza para alcançar novas metas na vida.

Minerva

As caixas de bronze polido e acetinado apresentam alças finas chanfradas, enquanto o verso da caixa é feita de titânio, com um revestimento de cor bronze, para reduzir o risco de alergias na pele. A parte de trás da caixa traz gravada a emblemática montanha Mont Blanc, uma bússola e duas picaretas de gelo cruzadas, como um aceno ao espírito de exploração das montanhas. Outros detalhes incluem coroas caneladas e caixas recobertas robustas recobertas por cristal de safira abaulado que destacam a aparência vintage de cada relógio.

Para legibilidade e design, os mostradores verdes-cáqui contrastam com os históricos ponteiros luminescentes em forma de catedral com um design “cloisonné”, que foram ligeiramente abaulados para melhor acabamento. Outros detalhes incluem algarismos arábicos revestidos com SuperLumiNovaâ * bege, uma trilha ferroviária de minutos e o logotipo original da Montblanc da década de 1930 com sua fonte histórica e emblema da Montanha Mont Blanc.

Proporcionando uma aparência contemporânea, os relógios são equipados com pulseiras de tecido “NATO” de alta qualidade, feitas à mão na França em uma manufatura tradicional de tecelagem que está em produção há mais de 150 anos. Graças a este know-how artesanal, as pulseiras “NATO” são refinadas, robustas, duráveis e muito confortáveis no pulso.

Para garantir o desempenho da linha de produtos, todos os modelos Montblanc 1858 passam por mais de 500 horas de uso simulado, com testes e controles específicos sob condições extremas. Os modelos Automatic, Chronograph e Geosphere também são resistentes à água até 100 metros, garantindo desempenho em todos os ambientes.

As Novidades Da Linha Montblanc 1858

Este ano marca a chegada de quatro novos modelos de na linha 1858: dois novos relógios automáticos, um cronógrafo e um Geosphere. Os dois novos modelos 1858 Automáticos vêm em com opções de caixa de 40 mm totalmente de bronze (as versões anteriores tinham uma caixa de aço e o aro em bronze) combinados com um mostrador verde-cáqui, ou caixa de aço com mostrador preto.

O novo Cronógrafo 1858 vem em caixa totalmente de bronze de 42 mm com mostrador verde-cáqui, proporcionando o cenário ideal para os contadores bi-compax. E por último, mas não menos importante, o 1858 Geosphere, que é dedicado ao desafio mundial de montanhismo Seven Summit , o santo graal das aventuras de montanhismo, agora também está disponível nesta nova combinação de cores bronze-cáqui.

*Super-LumiNova é marca registrada e não pertence à Montblanc