Christian Louboutin lança coleção no Jardim Botânico de Paris

Christian Louboutin-3

Christian Louboutin apresentou sua coleção Outono-Inverno 2019 em um ambiente carinhosamente definido como ‘Rouge Tropical’ o Jardim Botânico de Paris.

Localizado no 5º distrito da cidade, o Jardin des Plantes abriga algumas das espécies de flora mais excepcionais da Europa. Arquitetado como uma sucessão de ambientes – cada um dedicado a um clima diferente – este conjunto excepcional de estufas reúne cinco estruturas diferentes que refletem as evoluções da arquitetura das estufas de vidro nos séculos XIX e XX. La Grande Serre é a mais majestosa – com colunas de estilo art deco em sua cor verde original, uma cuba d´água e uma imponente rocha de concreto oco, com formas cubistas. Como o maior dos cinco edifícios, abriga as variedades mais altas de espécimes de flora.

O Jardin des Plantes é um lugar onde gosto de passar o tempo com minha família. Ele reúne duas das coisas que mais gosto na vida: Paris, através de sua arquitetura típica do final do século XIX, e as viagens através das diferentes espécies botânicas coletadas em todo o mundo desde o início do século XIX”, diz Christian Louboutin – “Existe aqui uma das primeiras árvores cedro-do-líbano plantadas na Europa Ocidental, trazida da Inglaterra em 1734 por Bernard de Jussieu.”

Durante a apresentação da coleção, camuflada dentro da selva da La Grande Serre, uma experiência digital extravagante convidou os visitantes a assistirem a coleção ganhar vida graças a uma realidade virtual que se sobrepõe aos leves desenhos de pinturas de flores desabrochando – criando uma jornada Rouge Tropical Louboutin. O curta metragem interativo Rouge Tropical pode ser visto nas redes sociais da marca @louboutinworld.

Christian Louboutin_4
Christian Louboutin_2
Christian Louboutin