Morre em Paris, Karl Lagerfeld, o mais icônico designer de moda

Karl-Lagerfeld_morre_em_Paris

Morre em Paris, Karl Lagerfeld, o mais icônico designer de moda!

Karl Lagerfeld, (85 anos), diretor criativo da Chanel e um dos maiores ícones do mundo da moda, morre nesta terça-feira em um hospital de Paris.
De acordo com a agência Reuters, uma fonte da Chanel confirmou a morte do designer, embora a empresa ainda não tenha feito nenhum comunicado oficial em suas redes sociais.
As especulações sobre as condições de saúde do designer começaram ainda no começo do ano. Em janeiro, Karl chegou a perder dois dos desfiles de alta-costura da Chanel.

karl-lagerfeld
Karl nasceu em Hamburgo em 10 de setembro de 1933. Foi o diretor criativo da Chanel, bem como da casa de moda italiana Fendi. Dirigiu também a criação na sua própria casa de moda que leva seu nome.
Ao longo das décadas, Lagerfeld colaborou em diversos projetos de moda e arte. Karl tinha um estilo particularmente notável e autêntico, bem como polémico esteticamente devido ao seu cabelo branco, óculos escuros e luvas.
Emigrou para Paris ainda adolescente e tornou-se assistente de design de Pierre Balmain, antes de trabalhar na Fendi e na Chloe nos anos 60.
Em 1983, foi nomeado diretor artístico pelo conjunto de suas coleções de alta costura, prêt-à-porter e acessórios da casa Chanel onde permaneceu até esta data.
Uma das frases famosas do designer:
“Criamos um produto que ninguém precisa, mas as pessoas querem”