Evento em Paris celebra a vida notável de Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld in his office on the rue des Saints Fathers. Matthieu Salvaing/Courtesy Photo

Karl Lagerfeld in his office on the rue des Saints Fathers.
Matthieu Salvaing/Courtesy Photo

Um evento em Paris contará com apresentações de Pharrell Williams, o pianista Lang Lang, o violinista Charlie Siem e as leituras de Tilda Swinton e Fanny Ardant.

Afinal, celebrar uma vida tão notável quanto a de Karl Lagerfeld requer ingredientes monumentais.

Em 20 de junho, o Grand Palais em Paris será decorado com 56 retratos gigantes de Lagerfeld, três telas gigantes de LED, grandes tapetes, dois pianos Steinway, dois grandes bares e um palco principal que dará as boas-vindas um elenco rotativo de grandes estrelas do cinema e da música.

A homenagem, será chamada “Karl For Ever” que foi organizada pelas maisons de moda Chanel, Fendi e Karl Lagerfeld e concebida pelo diretor de teatro e ópera Robert Carsen.

“Eu queria celebrá-lo da maneira mais completa possível”, disse Carsen em uma entrevista na ultima sexta-feira, revelando detalhes da decoração e do espetáculo de 90 minutos, que intercalarão imagens de vídeo com apresentações ao vivo.
O elenco do evento incluirá o músico Pharrell Williams, o dançarino Lil Buck, o violinista Charlie Siem e as atrizes Tilda Swinton, Helen Mirren, Fanny Ardant e Cara Delevingne.

Carsen convidou 60 pessoas para falarem diante das câmeras no estúdio de fotografia de Lagerfeld, em um cenário contendo a extensa coleção de arte e livros literários do designer.
Este quem é quem da vida de Lagerfeld, abrangendo moda, negócios e artes é encabeçado por Alain Wertheimer – que é tão famoso por ser um dos principais proprietários da Chanel, juntamente com seu irmão Gerard.

Outros oradores do filme incluem uma série de designers famosos, como Nicolas Ghesquière, Maria Grazia Chiuri, Haider Ackermann, Clare Waight Keller, Jonathan Anderson, Simon Porte Jacquemus e Kris Van Assche. Há também modelos Gigi Hadid, Claudia Schiffer, Carla Bruni e Natalia Vodianova; as atrizes Carole Bouquet, Vanessa Paradis e Anna Mouglalis; figuras de negócios Bernard Arnault da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton e Bruno Pavlovsky da Chanel, e uma mistura de figuras culturais incluindo a Princesa Caroline de Hanover, o artista Jeff Koons, o cineasta Baz Luhrmann e o desenhista industrial Marc Newson.

Video : Remembering Karl Lagerfeld’s Prolific Fashion Career