Novo livro discute o marketing para produtos e serviços de luxo

Capa_marketing e a arte do luxo na era da experiência

Novo livro discute o marketing para produtos e serviços de luxo na atualidade

A obra, que combina teoria e prática e lança olhares sobre o futuro do setor, é fruto da experiência de mais de vinte anos da autora com marcas de alto padrão e sólidos conhecimentos acadêmicos

O mercado de luxo atrai grande interesse em razão do fascínio que despertam as marcas, produtos e serviços dessa natureza. Em paralelo, o setor ocupa uma parcela representativa da economia mundial, tendo faturado mais de um trilhão de euros em 2018.

Por essas razões, o marketing para itens de alto padrão vem se tornando uma especialidade chave, tanto nos programas acadêmicos de ensino de marketing, comunicação, consumo, varejo e serviços quanto na indústria do setor. Além de fundamentar decisões estratégicas e criativas em empresas dedicadas a produtos e serviços de luxo, ele inspira, hoje, um incontável número de negócios dedicados a outras atividades, que buscam melhor atender a um consumidor cada vez mais exigente e à necessidade de constante diferenciação num cenário de concorrência acirrada.

O livro O Marketing e a Arte do Luxo na Era da Experiência – E Inspirações para Outros Segmentos, publicado pela Editora FGV, compartilha conhecimentos sobre o assunto, construindo uma ponte entre os aspectos intangíveis do luxo e a realidade concreta do mundo dos negócios. Assim, torna-se relevante para empresários e profissionais que atuam em empresas dedicadas a produtos e serviços de alto padrão ou planejam se iniciar nessas atividades e também para estudantes e para aqueles que buscam obter repertório e ferramental para aprimorar negócios de outras naturezas.

Além de fundamentos conceituais sobre o tema, o texto aborda aplicações práticas e olhares para o futuro, tecendo considerações sobre as características e expectativas do consumidor desses tempos digitais, de valorização da experiência e dos propósitos por trás das marcas, inclusive os millenials, grupo que representará 50% do mercado de luxo em 2024.

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A autora construiu sua carreira de mais de vinte anos no ambiente corporativo atuando como responsável pelas áreas de comunicação e marketing de marcas de luxo, como Sauer Joalheiros, e relógios como Dior, Hermès, Omega, Ulysses Nardin, Breguet, Revue Thommen, Vulcain e Concord em suas operações no Brasil. É mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing / Comportamento do Consumidor e publicitária, com especializações em Marketing, em Varejo e Serviços e em Gestão de Produtos de Luxo. É docente em importantes instituições de ensino superior, consultora e palestrante para marcas como L’Oreal, Infinity 33 e Souza Cruz. Está à frente da RM Lux Consultoria e Conhecimento e é colunista dos sites Consumidor Moderno, Bestmoney e Mundo do Marketing.

O lançamento no Rio aconteceu no dia 10 de maio e no dia 30 de maio terá lugar na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, São Paulo.