Japan House apresenta colaboração NUNO e Fernanda Yamamoto

Tecido-NUNO-com-estampa-de-Reiko-Sudo---credito-Estevam-RomeraDe 18 a 20 de outubro, a Japan House São Paulo realiza mostra sobre o trabalho colaborativo entre a designer japonesa Reiko Sudo, da marca de tecidos NUNO, e a estilista paulistana Fernanda Yamamoto que resultou na criação de cinco modelos de roupa exclusivos.

Em agosto último, ao visitar o Brasil para o lançamento da exposição ‘NUNO – Poéticas têxteis contemporâneas’, em cartaz até o dia 27 de outubro, Reiko Sudo se inspirou em referências como os orixás, as paisagens dos prédios paulistanos, o contraste entre a natureza e as construções urbanas, além da arquitetura do centro cultural nipônico, para criar estampas únicas.

Reiko-Sudo-2---credito-Estevam-Romera

Com esse trabalho especial da designer, a estilista Fernanda Yamamoto, dona da marca homônima, produziu cinco modelos exclusivos com aplicações de tecidos e estampas criados por Reiko Sudo. Inclusive, um desses modelos presta homenagem à Japan House São Paulo. O processo criativo e de produção foi registrado pelo fotógrafo Estevam Romera em foto e vídeo, e esse material também estará a mostra para os visitantes, junto com as peças de roupa.

Mostra ‘Colaboração NUNO x Fernanda Yamamoto’

De 18 a 20 de outubro

Primeiro Andar

Entrada gratuita

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de um milhão de visitantes.