Ralph Lauren & Snap criaram peças digitais

Ralph Lauren iniciou uma “parceria de longo prazo” com a Snap, começando com o primeiro guarda-roupa de marca projetado para Bitmoji, os avatares digitais personalizados de desenho animado, voltado para estratégia de conquistar clientes mais jovens.

Os usuários do Snapchat poderão comprar seu Bitmoji em uma loja da marca Ralph Lauren no aplicativo Bitmoji e no Snapchat. Eles poderão vestir seu personagem com roupas da Ralph Lauren e misturá-lo com outros itens de marca, adquiridos como versões físicas nas lojas e online.

© Ralph Lauren e Snap Inc

© Ralph Lauren e Snap Inc

A coleção inclui 12 peças no total, incluindo uma camisa de rugby, uma jaqueta de corrida e um blazer marinho. A parceria também incluirá Lentes Bitmoji 3D que mostram o Bitmoji dos usuários usando uma roupa da Ralph Lauren. A lente inclui um recurso “experimente agora” que navega até o guarda-roupa para ver a coleção completa.

“Bitmoji são importantes veículos de auto-expressão no espaço digital e social. À medida que o mundo dos avatares digitais continua a acelerar, é interessante testar e aprender como o público responde à moda nesse espaço ”, afirma Alice Delahunt, diretora digital da Ralph Lauren. É a primeira vez que a marca cria roupas para o espaço digital.

Também os ajuda a recrutar uma nova geração de consumidores, diz Delahunt. O Snapchat tem mais de 238 milhões de usuários ativos diariamente e atinge 75% das pessoas de 13 a 34 anos nos EUA. Em média, mais de 70% dos usuários ativos diários vincularam o Bitmoji à conta do Snapchat.

O Bitmoji também compartilhará métricas com Ralph Lauren sobre a coleção e peças específicas, incluindo as peças de melhor desempenho. Ela diz que a marca medirá o sucesso principalmente pelo número de pessoas que usam a Coleção Ralph Lauren x Bitmoji para vestir seu avatar. Além disso, a marca avaliará o desempenho geral da parceria durante os próximos dois anos. No momento, os usuários do Snapchat não poderão vincular diretamente do Snapchat para comprar os itens; a Ralph Lauren os oferecerá online e nas lojas.

O Snaphat não compartilhou detalhes sobre o significado da parceria, além de outras “colaborações divertidas e com visão de futuro”.

“Os parceiros de moda e beleza, especialmente agora, são realmente entusiasmados e agressivos em encontrar novas maneiras de alcançar seus fãs, seus clientes”, diz Drummond. Drummond trabalha nas parcerias de moda e beleza de Snap e está tentando aumentar o conteúdo, como os projetos de realidade aumentada da Louis Vuitton e Christian Dior e uma parceria com a Gucci para criar espetáculos de marca. Este ano, ela diz, “é o ano dos Bitmoji”.

A plataforma de jogos Roblox, por exemplo, que permite aos usuários criar, comprar e usar roupas, informou recentemente que seus usuários haviam aumentado de 115 milhões de usuários ativos mensais em fevereiro para 150 milhões. Em abril, o jogo de moda Drest registrou um aumento de 50% nas instalações, com a Itália registrando um aumento de 400% em uma semana.

Matéria inspirada em https://www.voguebusiness.com

siga @ralphlauren