Swarovski inaugura o conceito de loja Instant Wonder

Swarovski

Projetada para refletir sua nova identidade e momento, a Swarovski reinaugurou sua loja localizada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresentando o conceito “Instant Wonder”. O espaço é uma das 28 lojas que serão abertas ao longo do ano nos principais mercados globais do mundo, como Milão, Paris e Nova Iorque.

Idealizada pela Diretora Criativa da marca, Giovanna Engelbert, em parceria com a renomada empresa de eventos Villa Eugénie sediada em Paris, a loja proporciona uma experiência imersiva no mundo das joias onde os clientes são recebidos em um espaço sensorial realçado pela cor e texturas vibrantes, esculturas metálicas e materiais inovadores que trabalham em conjunto para encorajar a exploração e autoexpressão.

A Diretora Criativa quis aguçar a imaginação e curiosidade pelo interior das lojas Instant Wonder: por essa razão a fachada é minimalista, sem nenhum elemento, intervenção de produtos ou mobiliário. Dessa maneira, o cliente consegue observar o que acontece dentro do espaço, ao mesmo tempo em que ele se torna extremamente convidativo a todos.
As lojas Instant Wonder são lúdicas e divertidas: carregam todo o portfólio de peças que formam um verdadeiro estilo de vida de cristal – joias, acessórios, relógios, objetos de decoração e componentes soltos -, mobiliadas com um plano de fundo da silhueta do logo octogonal. Nos 57 m² da loja paulistana, os clientes encontrarão 77 chatons distribuídos entre os nichos octogonais, compostos com os produtos de diferentes categorias e espelhos. A forma octogonal ganha força nesse novo conceito, simbolizando o renascimento e a ressignificação da marca.

Outro destaque da Instant Wonder são os bustos feitos a partir da tecnologia digital 3D scanned. Inspirados em pessoas reais e formadoras de opinião que fizeram parte da nova campanha de marca, como por exemplo a modelo Adwoa Aboah, eles apresentam as joias da coleção mais recente da marca – a primeira sob o comando criativo de Giovanna Engelbert -, batizada de Collection I.

Como em uma colmeia de abelha, os visitantes são convidados a se deliciarem com as surpresas desse verdadeiro espaço de maravilhas inteiramente em tons de amarelo vibrante, a cor escolhida por Giovanna para a loja brasileira, a única da América do Sul.

Swarovski 06

WONDERLAB
“Ignite your dreams” é a nova convocação para um mundo Swarovski ambientado em um Wonderlab imaginário. É assim que a nova e primeira Diretora Criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, imagina o cristal moderno, um laboratório de criatividade radicalmente inclusivo que convida o mundo a celebrar sua individualidade e participar da fantasia. “O Wonderlab é uma ideia, é um lugar imaginário que incorpora tudo o que a Swarovski representa e que continuará a nos inspirar por anos”, diz Engelbert. “O Wonderlab é onde a ciência e a magia se encontram, onde o extra e a elegância colidem, é um sentimento de deslumbramento que todos deveriam experimentar quando os convidamos para o nosso novo mundo na Swarovski.” Com uma abordagem explosiva de cor, tamanho e estilo, a nova visão se manifesta além do produto em novas experiências, eventos e novos conceitos de loja em todo o mundo, transformando a forma como a Swarovski é percebida com uma nova visão radical para as gerações seguintes.

SOBRE SWAROVSKI

A nova Swarovski é um Wonderlab onde a magia e a ciência se encontram.

A Swarovski une todas as partes da sua organização sob uma ideia fascinante e apresenta um novo mundo maravilhoso de trabalho artesanal em cristal. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os cristais da mais alta qualidade no mundo, pedras preciosas, diamantes e zircônia, joias e acessórios, bem como objetos de cristal e acessórios de casa. Juntamente com as empresas irmãs, Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group.

Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta foi sempre uma parte integral da herança da Swarovski. Isto manifesta-se hoje na bem consolidada agenda de sustentabilidade da empresa, com programas de educação voltados para os jovens e fundações para promover o empoderamento humano e preservar os recursos naturais para alcançar um impacto social positivo.