Dior comemora seu 75º aniversario

Foi sob um áudio retirado de uma palestra concedida pelo Monsieur Dior na universidade de Sorbonne em 1950 e em um cenário recriado da ilustre ponte Alexandre III que a coleção foi magicamente apresentada dentro de uma tenda gigante na Place de la Concorde.

Dior comemorou o seu 75º aniversário no Paris Fashion Week, com a apresentação da sensacional coleção de moda masculina FW22 que homenageia a história da marca Dior e o New Look, através da reinterpretação de peças clássicas, sóbrias e sofisticadas bem à imagem da marca.

Monsieur Dior foi um grande fã da alfaiataria britânica, adorava o xadrez Príncipe de Gales, e a coleção revive isso com blazers de seis botões perfeitamente cortados e Kim Jones (Diretor Criativo da Maison) deu mais um passo para se superar em uma coleção que apresentou peças de alfaiataria seguindo uma paleta de tons acinzentados que contou com algumas das maiores peças icônicas da casa francesa, entre elas a famosa Lady Bag – em que inclusive ela serviu de inspiração para outras peças – e o mítico Bar Jacket que sofreu uma reinterpretação.

A coleção privilegiou a alfaiataria refinada, revelou inúmeras propostas de blazers, uns mais descontraídos, outros mais formais combinados com camisas e camisetas. Para além disso, a Dior convidou o britânico Stephen Jones – chapeleiro que colabora com a casa francesa desde 1996 – para o mesmo criar a coleção de headwear.